Feira Internacional da Música do Sul abre inscrições para artistas

FIMS - foto Orue Brasileiro
Foto: Orue Brasileiro

Com data confirmada, a FIMS – Feira Internacional da Música do Sul abre agora suas inscrições para músicos e artistas. Programado para acontecer entre os dias 10 e 14 de setembro, o evento chega a sua oitava edição. Interessados em se apresentar na mostra podem acessar o site oficial, com inscrições abertas até 28 de junho. A FIMS traz uma programação diversas que vai de workshops a painéis e showcases, apresentações de curta duração para que profissionais da música se apresentem a profissionais do mercado e formadores de opinião.

FIMS

A Feira Internacional da Música do Sul foi criada para estimular a geração de negócios na área do entretenimento, promovendo empregos e renda no mercado musical. Agregando tendências e estilos, pretende atuar como um epicentro musical e da indústria criativa no sul. Assim, conecta artistas independentes e novos talentos com profissionais do mercado.

“Desde a sua primeira edição em 2016, a FIMS se destacou como um espaço catalisador e agregador do mercado regional, promovendo o intercâmbio nacional e abrindo portas para trocas e parcerias na indústria musical, com uma programação de shows e debates composta pela diversidade encontrada no povo e na arte brasileira”, comenta Téo Ruiz, diretor geral do evento, que foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música na categoria Feiras e Congressos de Música, em 2023.

Curso

Um dos destaques da edição é o curso de capacitação para artistas desenvolverem ferramentas de gerenciamento de carreiras. “A FIMS conta com inúmeras ações que vão além do palco, promovendo, além do curso de capacitação, também formação, profissionalização, divulgação, aceleração de carreiras e networking para o desenvolvimento profissional de artistas e bandas”, completa Ruiz. O curso terá inscrições abertas em breve.

Inclusão

A inclusão também é promovida na FIMS, facilitando acesso de grupos discriminados por meio de políticas de diversidade. Buscando equidade de gênero, tem 50% de cota para artista mulheres, incluindo ainda 20% das vagas para população LGBTQIAP+ e 20% para pessoas negras e indígenas.

“Como a FIMS é um evento genuinamente curitibano, parte das nossas vagas também é dedicada para artistas locais. E, neste ano, como uma forma de solidariedade às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, contaremos com uma cota especial para artistas gaúchos”, finaliza Téo Ruiz.

SERVIÇO – Inscrições para a Feira Internacional da Música do Sul

Quando: até 28 de junho de 2024

Onde: no site da Feira

Por Brunow Camman
18/06/2024 18h19