Feira de vinil acontece na próxima semana em Curitiba; evento traz exposições e sorteios

Feira de Vinil. Foto: Divulgação.
Foto: divulgação

No dia 24 de janeiro, sábado, Curitiba recebe o 6º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil, uma oportunidade para os apaixonados por música mergulharem no universo dos LPs. A programação acontece na Galeria Cezar Franco e tem como destaque a exposição de capas de álbuns do movimento Tropicália.

A iniciativa busca fortalecer a economia fonográfica local e despertar a nostalgia entre colecionadores e admiradores do formato. Com entrada gratuita, o evento ocorre das 9h às 17h.

Programação

O dia se divide entre a mostra “Tropicália e Além: um passeio por capas e discos icônicos da MPB”, que reúne clássicos dos anos 1970 e 1980, além do rock nacional, e a feira de vinil, com raridades do mercado fonográfico, incluindo CDs e LPs.

O público também poderá aproveitar chope, cupons de desconto para compras futuras e doações oferecidas pelos expositores, ideais para quem deseja iniciar um acervo ou levar uma lembrança para casa.

Para encerrar, quem permanecer até o fim concorre ao sorteio dos discos Billy Nomates – Dance Pop (2020), Billie Holiday – Music for Torching (jazz) e Duke Ellington featuring Louis Armstrong – Paris Blues (jazz).

Serviço – 6º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil

Quando: 24 de janeiro de 2026 (sábado)

Onde: Galeria Cezar Franco (R. Emiliano Perneta, 30)

Horário: das 9h às 17h

Quanto: entrada gratuita.

Por Yasmin Luz
15/01/2026 10h00

Artigos Relacionados

Café de Curitiba recebe debate sobre preservação musical com especialistas

Confira a programação da segunda semana da Oficina de Música de Curitiba