A tradicional Feira Especial de Natal inicia nesta quarta-feira (23), nas praças Osório e Santos Andrade, região central de Curitiba. São mais de 100 expositores oferecendo grande variedade de produtos com preços atraentes, variando entre R$ 5 e R$ 300.

Com a proximidade das festas de fim de ano, as feiras atraem curitibanos e visitantes para adquirirem brinquedos, produtos artesanais e de decoração (como guirlandas, arranjos e presépios) para presentear ou para decoração. Também é um espaço de confraternização para famílias já que barracas de alimentação serão montadas nas duas praças.

A Feira Especial de Natal tem horário diferente nos dois locais. Na Praça Osório, funciona de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 19 horas. Na Praça Santos Andrade, das 10h às 20h, de segunda à sábado, e domingo, das 10h às 18 horas.

Na Praça Osório estão montadas 60 barracas, das quais 22 são destinadas à gastronomia. As demais vão comercializar produtos natalinos, inclusive artesanato culinário (chocolates, panetones), e opções de presentes. Programas da Prefeitura como Vitrine Social, Comunidade Escola e Empório Metropolitano também terão espaço.

Os frequentadores podem acompanhar e aprender um pouquinho sobre o trabalho dos artesãos e suas técnicas durante a realização de oficinas de tear, produtos feitos em EVA (emborrachados) e madeira, bijuterias, calçados em couro e pinturas em gesso.

Já na Praça Santos Andrade serão montadas 14 barracas, sete destinadas à gastronomia, uma para artesanato culinário e seis para artesanato em geral.

Foto: Jaelson Lucas/SMCS