Se você é fã do seriado Chaves e de toda a turma, ficará imensamente feliz com essa notícia!

A ex-atriz Mexicana Ana Lilian de la Macorra, que interpretou a Paty na atração, virá ao Brasil pela primeira vez em maio. E mais um motivo para pularmos de alegria é que a Ana reunirá fãs em São Paulo e Curitiba!​

Paty-do-Chaves-1200x800

Na Cidade Sorriso, o encontro acontecerá no dia 15 de maio. No evento, os fãs poderão fazer perguntas para a atriz e participar de um Meet and Greet, para conhecê-la pessoalmente. Legal por demais, hein?

Atualmente trabalhando como psicoterapeuta e escritora, Ana Lilian virá para Curitiba para contar curiosidades e histórias dos bastidores do seriado e relatar como foi sua entrada no meio artístico, que foi totalmente por acaso. Será uma experiência única estar perto de alguém que fez parte do elenco de Chaves.​

ana-de-la-macorra

O ponto de venda dos ingressos na cidade de Curitiba ainda não foi definido até o fechamento dessa matéria. Assim que acontecer, corremos aqui pra contar pra vocês!

Nos vemos lá, sim ou com certeza? <3

Curiosidades sobre a Paty!

1 – Paty foi interpretada por quatro atrizes: a mais conhecida no Brasil foi Ana Lilian de La Macorra (de 1978 a 1979).

PYJrFd4

2 – Em todas as versões, Paty tem um brinquedo que carrega a todo lugar e é roubado por Chiquinha em alguma ocasião. O primeiro foi uma boneca de pano com pernas longas e nas versões seguintes e logo depois foi trocado unicamente para  diferenciá-la da personagem Pópis, que era caracterizada por também ter uma boneca.

3 – Ana Lilian era assistente de produção da série e nunca foi atriz, mas devido ao seu carisma, beleza e por ser baixa com rosto de menina, Chespirito a escolheu para o papel de Paty; o que era para ser tão somente três aparições acabou se estendendo e virou vinte e cinco episódios da série entre 1978 a 1979.

Paty_Brasil_repro

4 – A primeira dubladora da Paty foi Cecília Lemes, a segunda voz da Chiquinha, e depois a personagem passou a ser dublada por Leda Figueiró. Leda também dublou Paty no desenho, mas apenas na primeira temporada, sendo substituída nas seguintes por Aline Ghezzi.

Quer saber mais? Não deixe de acompanhar nosso site e ficar por dentro de tudo o que vai rolar no evento!

EVENTO: Ana Lilian de la Macorra EM CURITIBA

Quando: 15 de maio (doming0)

Onde: Em breve

Quanto: Em breve