Finalmente é tempo de férias! Pensando na energia acumulada das crianças em casa, os Faróis do Saber e bibliotecas temáticas da cidade oferecem atividades gratuitas ao longo do mês de janeiro. A programação promete agradar crianças, estudantes, famílias e turistas que estarão curtindo a cidade.
No Parque Barigui, além das tradicionais histórias de bruxas, acontecem várias atividades divertidas, principalmente nos fins de semana. Tem coisa pra todo lado: brinquedos, rodas de leitura com clássicos infantis, workshops de brinquedos, jogos de mesa e mais um monte de atrações nas dez regionais.
Se você estiver dando um rolê na Ópera de Arame, dá uma conferida na Colônia de Férias Literária no Farol das Cidades. Agora, se a pedida for leituras e gibis, a Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, no centro, é o lugar certo. Ainda no Farol do Saber Emílio de Menezes tem jogos educativos, enquanto no Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran) rola contação de histórias e também oficinas de mandalas, massinhas e origamis.
E não para por aí, a Biblioteca Hideo Handa, na praça do Japão, faz contação de histórias para bebês e ainda conta com xadrez na praça e workshops de origamis e mandalas. E, pra fechar, no Farol Tom Jobim, estará acontecendo o Janeiro Branco com uma oficina de cartas pra você botar seus desejos para 2024 no papel.
Os espaços funcionam das 8h às 17h e a programação completa você encontra no site.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.