Provavelmente uma das sagas mais famosas do mundo, tanto em livros quanto em filmes, leva o nome Harry Potter. São sete livros e oito filmes voltados ao universo bruxo criado por J.K. Rowling, sem incluir as mais recentes “expansões”. Com fãs apaixonados ao redor do mundo inteiro, um grupo em específico foi além e produziu um filme. Sim, eles fizeram um longa-metragem para contar a história do maior vilão da saga: Voldemort.

Não foi uma tarefa fácil, para conseguir realizar todas as filmagens a produtora italiana Tryangle Films requisitou a ajuda dos aficionados. Graças à grande quantia arrecadada em doações por crowdfunding (financiamento coletivo), o filme saiu do papel. Mas ainda precisaria da autorização da Warner, dona dos direitos HP, e eles conquistaram. Desta forma, Voldemort: A Origem do Herdeiro (Voldemort: Origins of the Heir no original) estava livre para ser produzido e disponibilizado.

Trata-se de uma produção original focada na história de Tom Riddle e como ele veio a se tornar o maior bruxo das trevas. Mostrando desde a sua infância, ida a Hogwarts e introdução a magia negra. Tendo inspiração direta nos acontecimentos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ao mostrar como todas as Horcruxes foram coletadas e como adquiriu tamanho poder. O longa também detalhará a misteriosa morte da herdeira de Lufa-Lufa, Hepzibah Smith, supostamente envenenada por seu elfo doméstico. A partir daí uma investigação veio a descobrir a magia negra dentro de Hogwarts, tendo Riddle como responsável.

Voldemort: A Origem do Herdeiro já possui um trailer final, muito bem feito e caprichado nos efeitos especiais. Mas a grande informação é que este fan film será lançado diretamente no YouTube de forma gratuita. E a data de lançamento? Este sábado, 13 de janeiro de 2018 a partir das 18h exclusivamente no canal da Tryangle. Uma excelente opção para ir matando as saudades enquanto aguardamos a estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em novembro.

Trailer – Voldemort: A Origem do Herdeiro