Faltam 13 dias para o Festival de Curitiba

Foto: Divulgação

Já posso ouvir os seus sinais! Estamos a menos de duas semanas da 30ª Edição do Festival de Curitiba e para te deixar por dentro de tudo, o Curitiba Cult traz um resumão das notícias do evento. Já passa o café e acompanha tudo com a gente!

Teatros com 100 % de ocupação  

E falando em presença de público, a melhora dos indicadores da pandemia permitiu que, na semana passada, a prefeitura de Curitiba flexibilizasse as regras de ocupação dos espaços do Festival de Curitiba. Assim, uma nova leva de ingressos foi liberada para todos os espetáculos.

Os 30% de ingressos que estavam bloqueados por questões sanitárias estão agora à disposição do público. Quem queria ver peças que tinham ingressos esgotados como o clássico “O Mistério de Irma Vap” ou “Aurora”, dos Satyros, tem mais uma chance. Mas é preciso correr… Saiba mais aqui.  

Espetáculos com lotação esgotada: 

Emicida – AmarElo

Abjetos Sujeito: Clarice Lispektor por Denise Stoklos

Guilherme Weber apresenta “Tudo”

Nascido e formado como ator nos teatros de Curitiba, o ator e diretor Guilherme Weber dirige a pré-estreia nacional do espetáculo Tudo, baseado no texto do ator e autor argentino Rafael Spregelburg. A carreira de Weber se confunde com a história do evento: ele foi ator em peça na primeira edição em 1992 e, depois de dezenas de participações como ator e diretor, foi curador do Festival de Curitiba entre 2016 e 2020. No elenco de Tudo estão Julia Lemmertz, Vladimir Brichta, Dani Barros, Márcio Vito e Cláudio Mendes.  Mais informações aqui.

Festival é bom quando é NA RUA 

E nas praças, parques, bares… ou qualquer lugar onde as pessoas transitem e que também possam abrigar a arte. Em 2022, o Festival na Rua vai. De 1º a 9 de abril, 60 companhias locais se apresentam em 10 palcos espalhados por Curitiba e Região Metropolitana. Serão, ao todo, cerca de 130 apresentações entre espetáculos teatrais, de música e outros. Tudo totalmente gratuito! Dá uma olhada na programação.

Olho na alteração de locais na mostra Festival na Rua:

Algumas peças da mostra Festival na Rua precisaram alterar os horários e espaços de apresentação originalmente programados. Confira a lista das mudanças e os novos locais e horários das peças.

  • Quem ainda não trocou seus ingressos do Festival de 2020 confira como é a política de trocas aqui. 

Filhos de Peixes 

O grupo Parlapatões já montou 9 peças em oito edições diferentes do Festival de Curitiba. Em 2022, eles voltam com três peças, entre as quais “Parlapatões revistam Angeli”, grande sucesso no Festival de 2013 que volta com novidades como uma banda para executar ao vivo a trilha da peça. 

E não é qualquer banda: o power trio tem na guitarra Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser, do Sepultura, no baixo, Bento Mello, filho do “titã” Branco Mello, co-autor das canções da trilha e na bateria Gabriel Haddad. Todos tocam na banda de hard rock Sioux 66. Saiba mais no link.

Dançar para não dançar 

De ballet passando por flamenco até a dança contemporânea, o Festival de Curitiba tem espetáculos para quem gosta de dança, e de dançar. O mix inclui desde espetáculos com grupos e coreógrafos consagrados até espetáculos gratuitos na rua. Saiba mais aqui: Confira os espetáculos de dança que vão movimentar os corpos no 30º Festival de Curitiba.

Por Deyse Carvalho
16/03/2022 17h50

Artigos Relacionados

Festival de Curitiba terá peças gratuitas em São Luiz do Purunã

Show do Emicida no Festival de Curitiba tem ingressos esgotados