A 25ª edição do Festival de Curitiba está chegando! Para você se preparar para o evento, que começa no dia 23 de março, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas. Vem com a gente porque falta apenas um dia!

EMBAIXADOR BRITÂNICO E THIAGO LACERDA

O embaixador britânico Alex Ellis estará no lançamento da campanha Shakespeare Lives in Brazil, dia 24 de março, às 20h, com o ator Thiago Lacerda, que está no Festival de Curitiba com os espetáculos Medida por Medida e Macbeth, e as professoras Célia Arns de Miranda, Liana de Camargo Leão e Anna Stegh Camati. As professoras ministram na programação da Mostra um minicurso sobre o dramaturgo que completa 400 anos. Shakespeare Lives é uma campanha global que celebra o quarto centenário do legado do dramaturgo britânico. O lançamento brasileiro será no Graciosa Country Club, em Curitiba.

DENISE STOKLOS EM ENCONTRO MINIMALISTA COM O PÚBLICO

Em “As Palavras Gestuais de Denise Stoklos” a atriz vai ler trechos dos textos de seu Teatro Essencial para o público que estará em torno dela no palco. O espetáculo faz parte da Mostra 2016 do Festival de Curitiba. A proposta é revelar como a linha específica do repertório do Teatro Essencial encontra na palavra um lugar potencialmente criativo de imagens, gestualização e visualização. Apenas uma mesa e uma cadeira. Quatro textos de sua autoria e que pertencem ao seu repertório de solos serão lidos, mas sem suas coreografias. A ordem desses textos, e mesmo a inclusão ou não deles, será definida no próprio dia da apresentação. Algumas das possibilidades: “Casa” (1990), “500 Anos – Um Fax para Cristóvão Colombo” (1992), “Amanhã Será Tarde e Depois de Amanhã Nem Existe” (1993), “Des-Medéia“ (1994), “Calendário da Pedra” (2001).

PÂNICO NO RISORAMA 

Eros Prado - Foto 18

Eros Prado, do programa Pânico, é uma das atrações do Risorama. Ele se apresenta na noite do dia 27, domingo. Prado ganhava a vida como animador de hotéis quando, em 2013, entrou para o elenco do programa de humor. A mostra de stand up comedy do Festival de Curitiba, que acontece de 25 a 30 de março no palco do ParkCultural, sempre às 19h30 tem curadoria do comediante Diogo Portugual e tem como mestre de cerimônias, pelo terceiro ano seguido, o ator Márcio Ballas.

O MUNDO MÁGICO DO MISHMASH 

O mágico, ilusionista e ventríloquo Maurício Dollenz, do Chile, é discípulo do maior mágico chileno da atualidade, Fernando Larrain, com quem aprendeu truques, técnicas, segredos e mistérios que permeiam o mundo da mágica e é uma das atrações do MishMash. Seus 15 anos de experiência fazem desse artista um especialista em manipulação de cartas e conduta humana. No Brasil já participou do “Prêmio MultiShow do Humor”, no Multishow e de “República do Stand’up” no Comedy Central. O MishMash é a mostra de variedades do Festival de Curitiba para toda a família e todas as idades. A curadoria é de Rafael Barreiros, também conhecido como Palhaço Alípio. O evento acontece no ParkCultural, no último sábado e domingo do Festival de Curitiba, às 20h no dia 2 e às 18h no dia 3.

WILSON BUENO E A BUSCA PELO IMPLUBICÁVEL

3. PINHEIROS E PRECIPIOS_FOTOGRAFO_STEFANO_BELO

“Pinheiros e Precipícios”, que faz parte da Curitiba Mostra, integrante da Mostra 2016 do Festival de Curitiba, é uma busca pelo impublicável. Remete a uma aldeia da qual todos os romances se afastam. É Wilson Bueno quem olha para esse universo que começa e termina na sarjeta. A inspiração da peça é uma produção literária que centraliza, em um desejo de se afastar do cartão postal, narrativas e figuras desviadas e desviantes. A programação “Curitiba Mostra” reúne importantes nomes da literatura e do teatro curitibano nesta edição do Festival de Curitiba. Mesclando escritores, diretores, atores e demais criadores, o Espaço Cênico amplia seu projeto original, convidando a Companhia Brasileira de Teatro, a Selvática Ações Artísticas e a CiaSenhas de Teatro, para, juntos, encenarem obras dos escritores Dalton Trevisan, Manoel Carlos Karam, Wilson Bueno e das autoras curitibanas Alice Ruiz, Luci Collin, Leonarda Glück e Priscila Merizzio.

HERMANAS SON LAS TETAS

O diretor e dramaturgo argentino Juan Manuel Tellategui estreia no Festival de Teatro de Curitiba, que realiza 25ª edição entre 22 de março e 3 de abril de 2016. Ele encena sua peça “Hermanas Son las Tetas”, protagonizada pelas atrizes brasileiras Lauanda Varone e Liza Caetano, entre 31 de março e 3 de abril de 2016, no Solar do Barão. A obra é um dos destaques do Fringe. A obra celebra os 20 anos de carreira de Tellategui e é uma coprodução entre Argentina e Brasil, com a Las Tetas Cia. de Teatro, fundada por ele.

A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.

 

You have Successfully Subscribed!