Já dizia um velho ditado: tudo que é bom dura pouco. Após 40 dias, a exposição “Exploring Emotions”, do artista português Eduardo Bragança, chega ao fim nesta sexta-feira (6). Além dessa, a exposição especial do Museu Oscar Niemeyer (MON) “Da Vinci Experience e suas invenções” também terminará no domingo (8).
A criação de Bragança chegou de forma inédita no Brasil e em seu último dia em Curitiba, o público terá a oportunidade de ter uma visita guiada com o próprio artista. A exposição conta com pinturas em grandes formatos e recursos audiovisuais.
Entre as questões propostas por Bragança está a reflexão e a relação entre imagem e texto dos entrevistados de 12 diferentes países que o artista selecionou. Cada obra oferece um dispositivo de QRCode que ao ser escaneado possibilita acessar o vídeo da pessoa retratada.
Em relação a “Da Vinci Experience e suas invenções”, o público tem a oportunidade de mergulhar no universo criativo do artista por meio de suas diferentes linguagens, que vão da engenharia a arquitetura, da pintura a anatomia.
Ficou animado? Se organizar certinho, ainda dá tempo de conferir.
Quando: até 06 de maio de 2022 (sexta)
Local: Espaço Cultural BRDE (Av. João Gualberto, 570)
Horários: das 13h às 18h
Ingressos: gratuito
Quando: até 08 de maio de 2022 (domingo)
Local: Museu Oscar Niemeyer – Av. Mal Hermes, 999
Horários: das 10h às 17h30
Ingressos: de R$ 15 a R$ 30
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.