O Sesi Cultura apresenta, a partir de 8 de maio, a exposição Poeta Alice, que estará no Centro Cultural Sistema Fiep até o dia 26 de julho, com entrada gratuita. Uma exposição multimídia sobre a obra da escritora, tradutora e compositora curitibana Alice Ruiz. 

A exposição Poeta Alice, uma iniciativa do Sesi Cultura, que conta com curadoria de Estrela Leminski, ambienta  o público acerca da trajetória de Alice Ruiz, trazendo sua visão de mundo, como questões feministas e a prática zen, por exemplo. 

Vídeos, exposição de objetos pessoais, entrevistas, depoimentos e poemas inéditos podem ser conferidos pelos espectadores. Além disso, um espaço zen com pallets, almofadas e plantas foram desenvolvidos para provocar a imersão nestes aspectos de sua obra. O espaço também conta com livros para a leitura local, carimbos para os visitantes reproduzirem poemas, almofadas de meditação e borrifadores de água para o público interagir com o jardim da exposição. 

Além da exposição, no dia 14 de maio às 20 horas, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, acontecerá o Vozes da Cidade – Especial Alice Ruiz com a participação dos músicos Estrela Leminski, Rogéria Holtz, Téo Ruiz e Du Gomide. 

Alice Ruiz faz parte de uma geração de artistas brasileiros que viveu a contracultura e construiu a sua obra em meio aos  movimentos da cultura brasileira, como o modernismo, o concretismo, a Tropicália e a Vanguarda Paulista.

Serviço – Exposição sobre a poeta Alice Ruiz

Abertura: 07 de maio às 19h30

Datas e horários: de 08 de maio a 26 de julho; quarta a domingo, das 10h às 18h

Onde: Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico)

Quanto: gratuito

Foto: Flávia Diab