Curitiba é uma cidade que encanta pela beleza, pela vasta área verde, pelo clima agradável, pelos parques e também pela ampla área cultural com espaços dedicados aos mais diferentes trabalhos artísticos. Na Ordem Rosacruz AMORC é possível conhecer a cultura egípcia antiga visitando o Museu Egípcio que está localizado no Bosque Rosacruz, no bairro Bacacheri.

Quem mora em Curitiba ou quem estiver passeando pela cidade poderá visitar a exposição Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo, que fica aberta até o mês de agosto. Nela o visitante poderá conhecer cerca de 200 objetos que representam a cultura egípcia em seus diversos segmentos.

Cada legenda é pensada avaliando o objeto a ser exposto de acordo com o tema da exposição. Hoje, com os recursos tecnológicos disponíveis, os visitantes do museu podem fazer pesquisas por assuntos e imagens nos Tablets que estão acessíveis para este fim. Outro detalhe novo desta exposição é um vídeo que mostra a reconstrução facial da múmia Tothmea, a peça mais importante do Museu Egípcio, que possui cerca de 2700 anos e está na coleção do museu desde 1995.

No Museu Egípcio há réplicas fieis de objetos relacionados ao Antigo Egito cujos originais são conservados no acervo de diversos museus europeus, egípcios e norte-americanos. Esses objetos relacionam-se a muitos aspectos da vida daquele povo, assim como à sua organização social, sua religião e sua política.

Serviço – Exposição “Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo”

Quando: até o mês de agosto de 2016.

Onde: Museu Egípcio Rosacruz – AMORC (Rua Nicarágua, 2620)

Horários: de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h:30 e aos sábados das 14h:30 às 17h:00.

Quanto: de graça