Um dos assuntos mais debatidos e pesquisados da história da humanidade é a vida e morte de Jesus Cristo. Seja para os religiosos ou para os cientistas, o tema sempre foi rodeado de muitos mistérios e um dos mais intrigantes é o Santo Sudário. Esse é o tema da mostra internacional “Quem é o homem do Sudário?” aberta ao público no Ventura Shopping, de 30 de setembro a 29 de outubro.

 ambiente montado para receber a exposição já é um convite que remete à época em que Jesus passou pelo calvário. Dividida em cinco fases, a mostra traz uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, assim como réplicas da tumba, dos pregos colocados nas mão e nos pés de Jesus, da coroa de espinhos e também da lança, em tamanho original, que perfurou o coração de Cristo.

A exposição conta com mais de 30 painéis, que incluem estudos sobre o tecido de diversas áreas da ciência, como os testes do Carbono 14, e o percurso histórico. Uma escultura em bronze, em tamanho real, feita por Luigi Enzo Mattei a partir do biotipo reconstituído pelos cientistas, intriga e emociona os visitantes.

O curador da exposição é o padre Alexandre Paciolli, fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, Sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A exposição é gratuita, montada nos setores verde e azul do Ventura Shopping até o dia 29 de outubro.

Serviço – Exposição “Quem é o homem do Sudário?”

Quando: de 30 de setembro a 29 de outubro de 2019

Onde: Ventura Shopping | Setores verde e azul (Rua Itacolomi, 292)

Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h

Quanto: entrada gratuita