Exposição estimula mulheres a pensar processos artísticos

O Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França recebe a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Sob o conceito curatorial “Fronteiras em Aberto”, a 14° edição reúne um grupo de cinco artistas mulheres para pensar os processos artísticos e a forma como são desenvolvidos ao longo de suas trajetórias. Cada percurso traçado resulta em um estado entre produzir e refletir, transitando nas fronteiras das possíveis linguagens da arte.

Ana Artigas, Giovana Casagrande, Leila Alberti, Sonia Vasconcellos e Verônica Filipak retratam nesta exposição seus percursos nos diversos territórios artísticos discutindo seus universos particulares e apresentando trabalhos em diferentes materiais e técnicas, desde a solidez da cerâmica às tramas do bordado e a pintura.

A curadora Carolina Paulovski investiga a poética visual desenvolvida na construção das obras, atuando ativamente em cada etapa das produções e buscando, assim, construir uma curadoria diferenciada que emerge com um novo significado na forma de arte.

Serviço – Exposição Fronteiras em Aberto

Quando: 15 de outubro de 2019 a 17 de fevereiro de 2020

Onde: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458)

Horário: das 13h às 17h (de terça a sexta-feira)

Quanto: gratuito!

Por Matheus Klocker
12/10/2019 13h57