A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a mostra Veias, que reúne, pela primeira vez, a obra do sueco Anders Petersen e do dinamarquês Jacob Aue Sobol, dois grandes nomes da fotografia internacional. Inédita no Brasil, a exposição abre em 9 de junho (terça-feira) com 165 imagens.

Revelando tanto personagens quanto a si mesmos, os artistas eternizam, em imagens, momentos que destacam sentimentos extremos e retratam a manifestação do amor. O Instituto Cultural da Dinamarca organizou a estreia deste projeto na Letônia. Depois, a mostra passou por Rússia e China antes de chegar a Curitiba, cidade onde começa sua itinerância pelo Brasil. No dia da abertura, às 19h, será realizada uma visita guiada com a presença do curador da mostra, o sueco Imants Gross.

Anders Petersen (1944) é uma lenda da fotografia. Ele é conhecido pela capacidade de criar intimidade com as pessoas fotografadas, gente desconhecida que ganha um ar distinto.

O fotógrafo Jacob Aue Sobol (1976), por sua vez, usa a câmera como uma ferramenta a fim de criar o contato, a proximidade e a intimidade com pessoas e lugares aleatórios, mesmo que apenas por um curto período de tempo.

SERVIÇO – ExposiçãoVeias

Quando: 9 de junho (terça-feira) | visitação: 10 de junho a 12 de julho

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Térreo (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: terça a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 19h

Quanto: entrada franca