A exposição Cena Raul Cruz apresenta ao visitante uma abordagem abrangente da obra de Raul Cruz ao apresentar simultaneamente parte de sua produção de pinturas, desenhos, gravuras, teatro, performance e textos.

O desejo da exposição e de seus desdobramentos é construir diálogos entre as linguagens, buscar uma pluralidade de discussões poéticas e conceituais do artista e estabelecer novas leituras de seu importante legado artístico. Junto a essa construção curatorial outro objetivo é o de reposicionar-se frente às décadas de 80 e início de 90 no Brasil, a suas transformações sociais e políticas, e construir outras narrativas da história da arte além das leituras já tornadas hegemônicas, seja local ou nacionalmente. O espaço expositivo é permeado por textos de alguns críticos e artistas dialogando momentos específicos de sua obra.

Juntamente com estas ações, a exposição Cena Raul Cruz estabelece diálogos e continuidades com organizações culturais da cidade de Curitiba, expandindo sua problemática e incitando pensamentos vivos entre artistas de diversas linguagens na cidade – Cia. Senhas, Casa Selvática, Bicicletaria Cultural, Editora Medusa e Inusitava Cia estarão presentes com programações artísticas específicas e em sintonia com a exposição. Além das ações citadas, um catálogo será lançado no início de 2015 com uma antologia de textos sobre Raul Cruz, base para futuras pesquisas e uma reflexão mais densa sobre sua exposição.

SERVIÇO

Exposição Cena Raul Cruz 

Quando: abertura dia 23 de agosto (sábado), às 10h, e período de visitação de 24 de agosto (domingo) a 19 de outubro (sexta-feira)

Onde: Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico)

Horário: das 10h às 18h

Quanto: gratuito