Explosivo e sexy, Jung Kook do BTS entrega tudo em estreia solo

Foto: Tudo Hybe/Divulgação

Faz pouco mais de um ano que o grupo BTS anunciou que iria começar a se dedicar também às atividades solo, e cinco dos sete membros já lançaram os primeiros trabalhos individuais. Nesta sexta-feira, 14 de julho, foi a vez do sexto embarcar na nova jornada – Jung Kook, o mais jovem do grupo, emplacou “Seven”, faixa dançante que conta com a rapper Latto como feat. O rapaz de 25 anos já chegou quebrando tudo – tornou-se o ato mais rápido a emplacar o número 1 no iTunes em 100 países.

A faixa, cantada totalmente em inglês, veio com peso para ser hit global – tão grande quanto o impacto do artista e do grupo do qual faz parte. Foram lançadas duas versões – entre elas uma explícita, que para o pop ocidental pode não parecer “nada demais”; mas que – ao se tratar do caçula do grupo – já deixa clara a intenção de mostrar que o rapaz já é adulto. Em entrevista à Variety, ele aponta que gostaria de mostrar um lado mais maduro de si mesmo. Ele acrescenta que não tinha um “grande objetivo em mente” com a faixa – mas, ao que tudo indica, ela pode (e deve) alcançar os ouvidos dos fãs de música pop em geral, não apenas aos que já o conhecem pelo trabalho no BTS.

No MV, Jung Kook contracena com a atriz Han So-Hee (conhecida por diversas séries, entre elas “Apesar de Tudo, Amor”, disponível na Netflix). A dinâmica é engraçada e sexy, com o cantor tentando de todas as formas – mesmo – conquistar o amor da personagem. A rapper Latto também participa. O trabalho é leve e divertido, e já está alcançando números grandes no YouTube.

O que esperar de JK?

Também à Variety, Jung Kook dá spoiler de um pouco do que está por vir. “Estou trabalhando duro para lançar meu álbum solo neste ano. É cedo para mencionar algo específico, mas espere por isso!”, promete. O artista também reflete sobre o período atual em que estão passando – no qual os membros do grupo BTS focam em suas carreiras individuais enquanto completam o serviço militar obrigatório do seu país de origem, a Coreia do Sul. “É bom que nós todos temos tempo de crescer individualmente. Seja descansando, aprendendo o que queremos aprender, ou focando em nossa música, eu acho que é importante que todos tenhamos algum tempo como esse para nós”, conta. Mas vem muito mais por aí: “Depois desse período, eu acho que vamos ser um BTS ainda maior”, finaliza.

Foto: Tudo Hybe/Divulgação

Pouco antes do debut solo oficial, outras faixas já conhecidas dos fãs de JK foram oficialmente lançadas nas plataformas digitais – “Still With You” e “My You”, ambas lançadas como presentes aos fãs nas comemorações de aniversário do BTS. Já a estreia da “Seven” na televisão já aconteceu – Jung Kook se apresentou no programa Good Morning America, dos Estados Unidos, no qual trouxe a nova faixa, a canção “Euphoria” (solo de JK na discografia do BTS), e “Dynamite”, também do BTS. A apresentação não foi ao vivo – devido a problemas climáticos, a performance oficial foi cancelada. Mas o programa exibiu a apresentação pré-gravada na passagem de som, para alegria dos fãs. Uma faixa dançante que acrescenta novos nuances ao que já conhecemos de Jung Kook? Com certeza queremos mais, qualquer dia da semana.

Por Angela Antunes
14/07/2023 12h51

Artigos Relacionados

Jonas Brothers, TXT e Taylor Swift embalam os lançamentos da semana

Genuíno e humilde, Post Malone se prepara para novo álbum, “Austin”