Uma colaboração inusitada de pop, um relançamento tão aguardado e uma homenagem às meninas superpoderosas. Assim podemos descrever alguns dos lançamentos desta sexta-feira, 7 de julho, que prometem animar os amantes da cultura pop assim como eu (e todos vocês que estão por aqui, sem dúvidas). O que os três tem em comum? Todos juntam um elemento antigo e o transformam em novo, cada um da sua forma.
Jonas Brothers, nossos queridinhos dos anos 2000 até hoje, embarcaram em “Do It Like That” ao lado do grupo da quarta geração de kpop Tomorrow X Together (ou TXT); Taylor Swift lançou sua nova regravação, “Speak Now (Taylor’s Version)”, originalmente lançado em 2010; e o grupo de kpop NewJeans preparou o seu comeback ao se unir em uma colaboração com As Meninas Superpoderosas (sim, a animação icônica dos anos 90-2000).
Meu “eu” adolescente não estava preparada para ver um supergrupo formado pelo icônico trio americano Jonas Brothers e o quinteto de kpop TXT. Chega às plataformas de streaming “Do It Like That”, que já estava embalada por uma divulgação de peso bem ao estilo do kpop. Todos os meninos posaram para as Concept Photos (“fotos conceito”); gravaram TikToks com direito a transições de milhões – só faltou convencer os Jonas a embarcarem na coreografia. A música, produzida pelo colecionador de hits Ryan Tedder, do OneRepublic, é bem “chiclete”, fica na cabeça, e promete ser um hit do verão (americano, enquanto ouvimos debaixo das cobertas por aqui).
Chegou a hora do álbum roxinho voltar para a mãe. Taylor Swift lançou também nesta sexta-feira, 7, a terceira regravação dos seus álbuns já lançados – “Speak Now (Taylor’s Version)”. Coincidentemente, este também foi o terceiro álbum da carreira de Taylor, lançado originalmente em 2010 (13 anos depois, e certamente isso não é uma coincidência).
Para quem está perdido, Taylor tem feito novas gravações dos seus álbuns anteriores para reaver os direitos de suas músicas, uma vez que não teve a oportunidade de comprar os masters originais (um resumo bem sucinto sobre o assunto). No Twitter, Taylor descreve o trabalho como o álbum que escreveu “sozinha” sobre os “caprichos, fantasias, sofrimentos, dramas e tragédias” que viveu como “uma jovem mulher entre os 18 e 20 anos”. Assim como nas regravações já lançadas (“Red” e “Fearless”), esta é uma oportunidade da cantora levar o álbum ao mundo do seu jeito, sem deixar nenhuma canção de lado. “Eu tive que ser cruel com as minhas escolhas, e deixei para trás músicas das quais ainda sou indefectivelmente orgulhosa até hoje”, explica ela sobre as inéditas adicionadas à tracklist.
Na nova versão, Taylor aproveita também para corrigir o que não funciona mais – e isso serviu para a letra de uma das canções. Em “Better Than Revenge” (“melhor que a vingança”), ela originalmente cantava:
“She’s better known for the things that she does on the mattress (Ela é mais conhecida pelas coisas que ela faz na cama)”
Agora, ela substituiu o verso por:
“He was a moth to the flame, she was holding the matches (ele era uma mariposa atraída pelas chamas, ela segurava o fósforo)”
Entre os lançamentos “do cofre” (“From The Vault”), temos seis novas faixas – “Electric Touch”, com Fall Out Boy, “Castles Crumbling”, com Hayley Williams do Paramore, “When Emma Falls in Love”, “I Can See You”, “Foolish One” e “Timeless” – e os fãs já estão decifrando letra por letra para saber com detalhes o que está por trás de cada canção.
Todas as músicas ganharam lyric videos no YouTube – o de “Long Live”, por exemplo, tem direito a imagens da época original de lançamento com Taylor perfomando a canção, e “Timeless”, traz fotos de Marjorie, avó da cantora, e seu avô. E você, o que achou do lançamento?
O grupo sul-coreano NewJeans também lançou nesta sexta-feira, 7, a faixa “Super Shy”, pré-single do EP “Get Up”, previsto para 21 de julho. A canção veio acompanhada do b-side “New Jeans”, no qual colaboram com As Meninas Superpoderosas. O videoclipe traz o quinteto brincando sobre qual poder gostariam de ter, até que se tornam as próprias versões das heroínas da animação. O vídeo é uma das coisas mais fofas que você irá ver hoje.
O grupo já ganhou espaço em pouquíssimo tempo – o primeiro lançamento do é de julho de 2022, com a faixa “Attention” – que mostrou uma mistura de pop e R&B, influenciada musicalmente e visualmente pelos anos 90. Este ano, “Ditto” e “OMG” também ganharam espaço nas playlists. E você, qual é a sua favorita?
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.