Uma nova forma de vivenciar a cidade, em especial para pessoas cegas, traz acessibilidade para o turismo. O projeto “Curitiba Sensorial” foi elaborado para atender o público de baixa visão ou cega e apresentar um importante ponto turístico de forma ampla. A experiência sensorial é realizada pela Vivenciar Turismo e necessita de agendamento prévio pelo site da agência, com valores a partir de R$ 450.
A vivência tem um roteiro que destaca o Jardim Botânico e vários espaços dentro de um dos cartões-postais da capital paranaense. Começando pela Estufa, os visitantes podem sentir a diferença de temperatura dentro e fora do local e podem sentir uma maquete tátil (parte do Projeto Curitiba na Palma da Mão), ajudando a entender a estrutura e forma da estufa.
Depois, é vivenciado o Jardim das Sensações, um percurso dedicado a plantas aromáticas e que podem ser tocadas. Explorando diferentes sentidos, os visitantes podem conhecer mais de plantas. Um especialista explica as características da flora.
O paladar é vivenciado no Café do Senac, onde serão apresentadas releituras de pratos típicos da cozinha paranaense, do escondidinho de barreado até a palha paranaense, acompanhados de café. No Jardim das 4 Estações, é encerrado o passeio, que dura em torno de duas a três horas. O ambiente florido representa as quatro estações do ano com diferentes plantas. Essa caminhada é acompanhada da música “As Quatro Estações” de Vivaldi, criando uma ambientação especial.
A novidade é uma forma de trazer mais acessibilidade para o turismo curitibano, e tem apoio do Sebrae/PR. O percurso pode ser feito em português, inglês ou espanhol, abrindo um leque de possibilidades para esse tipo de evento.
Quando: de segunda-feira a sábado
Horário: disponível mediante agendamento prévio; número mínimo de dois participantes
Quanto: a partir de R$ 450 por pessoa
Disponível em português, inglês e espanhol
Tempo estimado: de duas a três horas
Reservas e informações: no site da Vivenciar Turismo.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.