Em pleno Ano Santo da Misericórdia milhares de fiéis de todo o Brasil são esperados neste domingo, dia 03 de abril, a partir das 8 horas, na terceira edição da Festa da Misericórdia e Procissão Luminosa de Jesus Misericordioso, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR).

A procissão percorrerá as ruas do centro da capital logo após a Santa Missa das 18h que será presidida pelo padre Reginaldo Manzotti. A Festa da Misericórdia foi instituída pelo São João Paulo II, no ano de 2000, durante a canonização de Santa Faustina.

Festa-Misericórdia- 2015

A programação começa às 08h com a Celebração Penitencial e segue durante todo o dia com pregação, música e orações. Mais de 5 mil pessoas já estão confirmadas vindas em caravanas de todos os cantos do país.

Ruas bloqueadas

A partir das 19h30, algumas ruas do Centro estarão bloqueadas para a procissão que saíra do Santuário de Guadalupe. As ruas que estarão bloqueadas são:  Travessa Itararé, Mariano Torres, Marechal Deodoro, João Negrão e André de Barros até a rampa do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

As vias serão desbloqueadas logo após ao término da procissão.

Santo Ano da Misericórdia 

Na Igreja Católica, o Ano da Misericórdia é o tempo em que a Igreja proclama para que as pessoas se convertam em seu interior e se reconciliem com Deus. O lema deste Ano Santo é “Misericordiosos como o Pai” e a principal intercessora do Jubileu é Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe de misericórdia.

Festa da Divina Misericórdia

As festividades deste dia sempre acontecem no primeiro domingo depois da Páscoa. Originou de um pedido feito pelo próprio Jesus Cristo, durante uma de suas aparições a Santa Faustina Kowalska no ano de 1931. Na época, a então religiosa levou o pedido às autoridades da Igreja. Mas a Festa da Misericórdia só começou a ser celebrada no mundo todo, no ano de 2000.

SERVIÇO – FESTA DA MISERICÓRDIA – PADRE REGINALDO MANZOTTI

Quando: 03 de abril de 2016 (domingo)

Onde: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Correia, 128)

Horário: à partir das 08h

Informações: (41) 3233-4884