Boa parte dos 5 mil textos jornalísticos de Clarice Lispector era composta por colunas dirigidas a mulheres. E as heroínas de seus contos e romances expunham o universo feminino de maneira clara, ao permear as pressões do mundo sobre elas e desenhar com sensibilidade a alma de cada personagem.
Esta obra tão rica será foco de um debate especial no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, no próximo sábado (30). Os contos e romances da escritora ucrariana naturalizada brasileira serão discutidos durante um evento mediado por Diamila Medeiros, com a participação de Lúcia Cherem, doutora pela USP com uma tese sobre a recepção do trabalho de Clarice Lispector na França e em Quebec.
A importância da mulher na literatura, tema tão levantado nos últimos tempos, será ressaltada ao longo do encontro a partir da análise do papel feminino nas obras de Clarice. As personagens Joana, G.H., Lóri e “A Menor Mulher do Mundo” serão algumas das referências que embasarão as discussões.
Quando: sábado, 30 de maio, às 16h
Onde: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 | Centro | Curitiba/PR
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: (41) 3322-2111
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.