Um casarão modernista no Batel com obras em todos os cômodos. Assim vai estar o endereço da rua Carmelo Rangel 455, entre os dias 10 a 19 de março. Para iniciar a programação cultural, na quinta-feira 10, inaugura a exposição individual de Guto de Lima, intitulada “Eus e os Nós”, que reúne fotografias com os índios Huni Kuin, da Amazônia acreana. A imersão na cultura ancestral da floresta resultou em imagens que intrigam o expectador e que revelam mais sobre a psiquê do artista do que sobre os próprios índios. Metade do resultado do projeto será revertido à aldeia.
Já o segundo andar estará tomado pelas obras de Nameless, um leilão de arte em formato inédito na cidade. A partir do dia 10, convidados poderão dar lances nas obras que serão expostas sem os nomes dos autores. A graça fica no mistério e na surpresa de arrematar trabalhos de artistas consagrados, além da emoção de batalhar por lances, que iniciam em R$200. Serão gravuras, pinturas, fotografias e esculturas de mais de vinte artistas contemporâneos. A revelação acontece na noite de 19 de março e promete ser animada, com apresentação de Jota Porangaba, figura do universo da moda, mais conhecido por seu trabalho na grife Cavalera. “Queremos que as pessoas se apaixonem ‘cegamente’ pelas obras. É a arte pela arte por si só”, conta Malu Meyer, produtora-executiva e idealizadora do selo Limited Edition Art.
Com curadoria de Arthur do Carmo, alguns dos artistas já confirmados para a primeira edição de Nameless são: Ale Mazzarolo, André Mendes, André Nacli, Antonio Wolff, Cleverson Oliveira, Daniel Katz, Eleutherio Netto, Foca Cruz, Gio Soifer, Guto de Lima, Hugo Mendes, Janete Anderman, Maria Teresa Calmon Abagge, Washington Silvera e Willian Santos.
Serviço: Rua Carmelo Rangel, 455, Batel, Curitiba – PR
 
Eus e os Nós — individual fotográfica de Guto de Lima
Abertura: 10 de março às 20h
Período:  até 20  de março de 2016
Site: gutodelima.com.br/hk
Nameless — leilão às cegas por Limited Edition Art
Data: 19 de março às 20h
Curadoria: Arthur do Carmo
Visitação: de 11 a 17 de março, das 14h às 19h
Fone: 41.9981-1613