“Boa noite, piazada”! A noite desta quarta-feira, 13 de dezembro, começou da melhor maneira possível no Alto da Glória. Em sua volta à capital paranaense, Paul McCartney fez história ao reunir 43 mil pessoas no Estádio Major Couto Pereira. E entre os vários sucessos do seu repertório, a interação do cantor com o público foi marcada pelas expressões curitibanas.
Ver essa foto no Instagram
A quase embaixadora responsável por ensinar ao ícone do rock as tradicionais gírias da capital foi a backstage curitibana Ana Claudia Calliari. Ela que já admirava Paul McCartney, “zerou a vida” e agora tem uma história para contar por gerações. O Curitiba Cult bateu um papo com a sortuda para saber como foi a conversa com o cantor.
Segundo Ana, em cada lugar que o britânico passa ele conversa com algum morador da cidade para aprender as principais gírias, deixando a experiência ainda mais pessoal para o público. Como já fazia parte da produção a escolha da “intérprete por um dia” foi fácil. “Eu estava trabalhando no show já, e os produtores de São Paulo perguntaram quem era nascido em Curitiba, e eu falei que poderia ir e eles concordaram” conta.
A troca entre os dois durou quase uma hora. “Ele é super cuidadoso, queria saber o que significava, e me fazia repetir várias vezes até aprender todas as entonações”, revela. E quem recomenda “não conhecer os ídolos”, com certeza nunca bateu um papo com Paul McCartney. Ana, que ainda vibra com a experiência, contou ao Curitiba Cult detalhes da interação: “Ele é muito querido, super simpático, eu estava mega nervosa e ele me fez me sentir mais calma. Me abraçou, o que foi um choque por que eles não abraçam né?”.
Sobre as expressões escolhidas, a backstage explica que Paul já sabe como quer interagir com a plateia. Para Curitiba, a espécie de script foi adaptado pelos dois. “Ele sempre começa falando o nome da cidade, por exemplo. Daí (ele) queria falar boa noite pro pessoal, e eu sugeri ele falar ‘boa noite, piazada!'”, explica. E desta vez o bom tempo não esteve do lado do curitibano. “Eu o ensinei a falar japona também, mas bem no dia estava calor e ele acabou não mencionando! Justo nesse dia, ninguém estava de japona!”, brinca a curitibana.
Assim como os mais de 40 mil curitibanos presentes, o show de ontem foi inesquecível para Ana, especialmente por fazer parte dele. “A primeira (interação) eu não consegui ver no estádio porque tive que sair. Mas eu vi o ‘só os pias’ e o ‘só as gurias’, e foi muito legal! Me senti mais parte do show ainda, sabe?”, completa.
A passagem de Paul McCartney no Brasil está chegando ao final. E, apesar de o futuro ainda não reservar outra apresentação como a de ontem aos curitibanos, neste sábado o cantor invade o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o show será transmitido pelas plataformas Disney+ e Star+, a partir das 21h15.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?