Estudo mostra que “Ob-la-di-ob-la-da” é a música mais perfeita de todos os tempos

Você sabe qual é a música mais perfeita de todos os tempos?

O Max Planck Institute sabe! A organização alemã realizou um estudo para descobrir qual música merece esse título e a grande vitoriosa foi “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, dos Beatles. Para chegar ao resultado, o instituto, primeiramente, analisou 80 mil variações de acordes e, na sequência, fez com que alguns voluntários ouvissem as faixas, sem letra e melodia.

A ideia de todo esse experimento foi elencar quais das sequências seriam a mais mais prazerosa para os ouvintes. A conclusão foi que a imprevisibilidade do acordes de “Ob-La-Di, Ob-La-Da” aumentou muito a pontuação da canção.

De acordo com o Max Planck Institute, as incertezas e as surpresas que a música gera, fazem com que o cérebro ative diretamente uma área ligada ao prazer musical. Muito legal, não é?! A faixa do álbum branco foi a vitoriosa, mas não a única a receber algum título. “Invisible Touch” do Genesis, “Hooked on a Feeling” do BJ Thomas, “I Want You Back” do Jackon 5 e “When It’s Love” do Van Halen, completam o Top 5. Vem conferir a playlist que fizemos com as cinco músicas mais perfeitas de todos os tempos!

E aí, qual a sua faixa preferida da playlist?

Por Matheus Klocker
21/11/2019 13h37