Estreias diversificadas marcam o mês de agosto no cinema

Agosto nos reservou cinco quintas de novidades no cinema, e podemos dizer que chegará produção para todos os gostos. Começando amanhã (03) com a chegada do fim da trilogia Planeta dos Macacos. Além disso; drama histórico, adaptação de best-seller, cinema nacional, ficção científica, animação, muita ação e terrores aparecerão nas próximas semanas. Não deixe de ir ao cinema e de acompanhar a crítica de todos estes filmes aqui no Curitiba Cult. Confira o que vem por aí nas telonas:

03/08

Planeta dos Macacos: A Guerra

Chega ao fim a épica trilogia que conta os precedentes que levaram ao fictício mundo apresentado em ‘Planeta dos Macacos’. A trama aqui já apresenta um futuro destruído e quase que completamente dominado pelos primatas. Os poucos humanos que sobraram formam um exército impiedoso liderado por Colonel (Woody Harrelson). César se vê obrigado a brigar pela vida de seu grupo, começando a batalha que selará o destino da humanidade. A direção segue nas mãos de Matt Reeves e a obra vem recebendo críticas excelentes lá fora.

10/08

O Estranho que Nós Amamos

Baseado no livro homônimo de Thomas Cullinan de 1966 e que já foi levado às telonas em 1971 com Clint Eastwood. A trama se passa em 1964, durante a Guerra Civil americana, quando um homem ferido é acudido para dentro de um internato de mulheres. O longa foi bem elogiado em Cannes, e conta com a direção de Sofia Coppola. Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning e Colin Farrell compõe o elenco.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Ficção científica ultra-futurística e feita quase que totalmente com efeitos especiais, baseada em uma série de HQs. O novo filme de Luc Besson (‘Lucy’) mostra Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delavigne) como viajantes/agentes do espaço. Eles precisarão investigar uma estação repleta de espécies, onde um grande crime está prestes a acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=BtSjVcAN8Qo

17/08

Annabelle 2 – A Criação do Mal

Continuação do famoso spin-off  de ‘Invocação do Mal’ contará como que a boneca surgiu. O diretor será David Sandberg (‘Quando as Luzes se Apagam’), que promete manter o nível aterrorizante dos outros filmes. A história mostrará um criador de bonecas e sua esposa, que seguem abalados após a morte trágica da filha, até o momento em que decidem abrigar uma freira e várias meninas de um orfanato. O que deveria ser um reinício para todos, acaba se tornando em um grande momento para Annabelle surgir e instaurar o medo.

24/08

Bingo – O Rei das Manhãs

Dirigido por Daniel Rezende, essa cinebiografia contará a vida de Arlindo Barreto nos tempos que interpretou Bozo na TV. Filme com pegada mais adulta, mostrando os bastidores da televisão envoltos de muita droga e sacanagem. Vladimir Brichta é o protagonista deste drama/comédia seguindo uma pegada de cinema “para maiores”.

A Torre Negra

Adaptação ao cinema da saga de livros escritos por Stephen King. A Torre Negra é um elo entre dois mundos, o nosso e o fantasioso. Servindo como proteção para que as trevas não tomem conta de tudo. No meio disso aí está o garoto Jake (Tom Taylor) que descobre uma conexão para o outro lado. Onde vive o Pistoleiro (Idris Alba), responsável pela proteção/paz e para isso precisa enfrentar o maléfico Homem de Preto (Matthew McConaughey) antes que A Torre Negra venha a desaparecer.

31/08

Atômica

Charlize Theron está de volta no papel de uma mulher badass ao interpretar uma agente que gosta de uma boa briga. Ela atua disfarçada pelo MI6, precisando desvendar um assassinato e o roubo de uma lista reveladora em plena Guerra Fria. A direção é de David Leitch (‘Deadpool 2’), e o elenco conta ainda com James McAvoy, John Goodman e Sofia Boutella. Como se trata de um filme bem violento deve receber no cinema uma classificação indicativa alta.

Dupla Explosiva

O melhor guarda-costas do mundo (Ryan Reynolds) precisa garantir a segurança de um assassino de aluguel (Samuel L. Jackson), ele irá testemunhar no tribunal e para isso precisa estar a salvo. O filme parece uma sátira das várias produções que mesclam comédia com ação, e junta dois atores que são excelentes nisto (prática recorrente em Hollywood).

Amityville: O Despertar

A famosa casa onde um massacre ocorreu há algumas décadas segue sendo palco de mais produções de terror. E aqui a trama central não mudará. Uma nova família se muda para o local esperando recomeçar a vida, sem saber que a casa segue assombrando os moradores. Apesar de nomes como Jennifer Jason Leigh e Bella Thorne comporem o elenco, o filme sofreu vários problemas que resultaram no cancelar do lançamento lá nos EUA.

Emoji: O Filme

Talvez um dos maiores exemplos da falta de criatividade que ronda os estúdios de animação, enquanto a Disney/Pixar domina tudo. Quando os emojis viram protagonistas de um filme significa que a coisa tá séria. A trama envolve um emoji que não sabe qual expressão ter e acaba embarcando em uma jornada de autoconhecimento. Vem recebendo lá fora uma enxurrada de críticas negativas com notas beirando o zero.

Por Adalberto Juliatto
02/08/2017 17h28