Uma celebridade confinada em hotel prestes a entrar em um reality show vive situações ameaçadoras no filme “Foram os Sussurros que Me Mataram”. O longa, dirigido e roteirizado por Arthur Tuoto e protagonizado por Mel Lisboa, teve sua pré-estreia em Curitiba, no Cine Passeio, nesta quarta-feira (08/05) e entra no circuito nacional na quinta (09). O filme foi gravado em Curitiba e tem parte do elenco de atores locais. O evento contou com a presença do elenco e da produção.
Na história, a atriz Ingrid Savoy (Mel Lisboa) está isolada no quarto de hotel esperando a estreia de um reality show. Seus contatos se restringem a informações da secretária e do produtor do programa, figuras pouco confiáveis e mais preocupadas com sua imagem do que com sua segurança. A ameaça de um escândalo, visões premonitórias e até ataques de paparazzis e anarquistas rondam o prédio e vão cercando Ingrid ainda mais, física e mentalmente.
As situações surreais vão combinando com o clima antinatural escolhido pelo diretor para o filme. “Os personagens passam a ideia narcisista de preocupação com a imagem e com o que se quer falar”, explica Arthur Tuoto. A comunicação entre os personagens parece artificial com frases desconexas, acentuando essa comunicação focada apenas em garantir mais mídia para a atriz. “Assim como nas redes sociais, as coisas acabam perdendo seu valor por tentar ter um discurso muito pronto. Então há essa dicotomia entre o profundo e o patético”, destaca o diretor.
Mel Lisboa destaca a proposta do filme, que traz referências do teatro aliadas ao cinema de autor, como do cineasta David Cronenberg. “Eu não recebo esse tipo de roteiro, e esse me interessou imediatamente”, comenta. A atuação antinatural e citações a grandes escritores como Don DeLillo acabam dando ao filme um tom experimental e muito autoral. “É um filme sobre imagem, mas ele mesmo não crê na imagem”, Tuoto define. Sobre suas escolhas na direção, completa: “Busquei gerar desconexão na cena e causar deslumbre no espectador”.
Com classificação indicativa de 14 anos, “Foram os Sussurros que Me Mataram” estreia nesta quinta-feira (09) em nove cidades brasileiras, e estará em cartaz em Curitiba no Cine Passeio.
Quando: estreia em 09 de maio de 2024 (quinta-feira)
Onde: Cine Passeio
Horário: Confira a programação no site www.cinepasseio.org
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.