‘Estamos empolgadíssimos’, diz Rogério Flausino sobre vinda de Jota Quest a Curitiba

Foto: Divulgação

Não é só um amor maior que os fãs de Jota Quest querem, mas também que chegue logo dia 20 de agosto. Isso porque, ainda este mês, a banda retorna a Curitiba com a turnê  “JOTA 25 – De Volta ao Novo”. O espetáculo acontecerá no Jockey Eventos e os ingressos continuam à venda a partir de R$ 90, via Disk Ingressos.

Para diminuir a ansiedade dos fãs, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, esteve em Curitiba, na última terça-feira (2), para uma coletiva de imprensa. Durante o evento, o artista garantiu estar “empolgadíssimo” para voltar à capital paranaense com essa turnê super especial, a qual comemora-se os 25 anos de história de umas das bandas mais icônicas do rock brasileiro.

“É sempre um prazer vir para cá. Por mim eu já ficava esse restinho [de viagem], mas tenho que ir para casa, ver algumas coisas. Mas está chegando a hora de Curitiba curtir com a gente. É uma festa de aniversário de uma banda e uma festa de aniversário de uma banda só pode ser de um jeito: com um showzão grandão tocando um monte de música”, comentou o vocalista.

“JOTA 25 – De Volta ao Novo” já passou por outras capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Curitiba será a próxima a ouvir de perto grandes sucessos como “Só Hoje”, “Amor Maior”, e o mais recente lançamento do grupo, com participação de Dilsinho: “Te Ver Superar”.

Sendo uma turnê de aniversário, olhar para o passado tem sido algo frequente para o grupo. De acordo com Rogério, ao pensar nas diferenças de como era a banda no início da carreira, e agora, 25 anos a frente, não tem como deixar de comentar sobre a maturidade adquirida com o tempo.

“Eu vejo na gente o mesmo tesão de quando era moleque, de realizar sonhos artísticos e até mesmo de vida. Começamos a cantar muito jovem, e o destino nos juntou em 1993, 1994. Hoje, a gente olha  para tudo isso com muito mais valor do que quando começamos. Quando se é jovens tudo é lindo, mas você só quer zoar, porque está vivendo. Agora, com 50 anos, você entende como realmente é maravilhoso a energia que recebemos em troca. Tivemos inúmeras oportunidades, mas deixamos passar por não ver o tamanho delas, porque queríamos ir para o after logo. Gostaria de ter descansado mais depois de cada turnê para respirar, viver, para olhar para fora. Eu vejo os mesmos caras, mas, agora, com mais maduros”, comentou ao Curitiba Cult.

Sobre a ligação com a capital paranaense, o vocalista expressou um grande desejo de produzir um audiovisual do Jota Quest na Pedreira Paulo Leminski ou, até mesmo, na Ópera de Arame. Aliás, curiosidade: segundo Rogério, o acústico “JOTA15” quase foi em solo curitibano, porém, por questões técnicas, acabou sendo realizado em um estúdio em São Paulo.

“Temos que gravar um DVD na Pedreira Paulo Leminski ou na Ópera de Arame. O acústico quase foi lá, mas acabamos gravando em um estúdio por causa de uma série de coisas. Mas eu ainda acho que falta um registro em algum desses lugares. Ainda não decidimos onde será gravado JOTA25, então…”, deixou no ar o artista.

Conforme Rogério, a turnê marca uma volta as memórias. A princípio, seriam 25 hits, para comemorar 25 anos. Entretanto, a cada cidade que passam, o repertório se estende. Em Porto Alegre, foram 28 músicas: “Nem eu sabia que sabia tanta musica de cor”, brincou Rogério. A expectativa é que em Curitiba a banda chegue com 30 canções. Já pensou?

Sobre os rumores da confirmação do Jota Quest no line-up do Prime Rock Brasil Curitiba, que acontecerá em novembro, na Pedreira, o artista revelou que o público só saberá após o show do dia 20. Será que a capital terá o grupo por mais um tempo por aqui?! Nos resta esperar.

SERVIÇO – JOTA QUEST EM CURITIBA

Quando: 20 de agosto de 2022 (sábado)

Onde: Jockey Eventos (R. Dino Bertoldi, 740)

Horários: abertura, às 17h; show, às 20h

Ingressos: a partir de R$ 90

Vendas: Disk Ingressos

Por Carol Maltaca
09/08/2022 14h00

Artigos Relacionados

Globoplay lança série documental sobre o Rock in Rio

Manu Gavassi se apresenta na Ópera de Arame em agosto