Uma das vozes mais românticas do Brasil, Fábio Jr. vem a Curitiba nesse fim de semana. O cantor é convidado da dupla Chitãozinho & Xororó, que vem fazendo uma turnê pelo Brasil recebendo grandes artistas para shows duplos. O intérprete de “Alma Gêmea”, “Pai” e tantos outros sucessos deu uma entrevista exclusiva para o Curitiba Cult, contando sobre como foi escolher o repertório do show, que celebra seus 70 anos. Ele comenta ainda sobre o convite recebido e a expectativa para se apresentar na capital paranaense nesse sábado (12/10).
Cantor e compositor, Fábio Jr. criou e interpretou grandes sucessos românticos da música brasileira. A nova turnê “Bem Mais Que Meus 20 e Poucos Anos” faz referência a um desses sucessos, “Meus 20 e Poucos Anos”, dos anos 1970. Fábio Jr. vem celebrando seus 70 anos de vida e mais de 50 anos de carreira com essa turnê. Lançou mais de 20 discos e foi trilha sonora de diversas novelas com suas canções apaixonadas.
Confira a entrevista exclusiva:
1 – Com o projeto “Bem mais que os meus 20 e poucos anos”, você tem revisitado sucessos de outras fases da carreira. Como é pensar na interpretação delas hoje, e o que muda na forma de cantar e de entender essas canções? Como foi montar esse repertório?
FJ: É muito especial e divertido… a gente trouxe algumas mudanças nos arranjos, um toque especial, às vezes uma sonoridade um pouquinho diferente, mas sem descaracterizar tanto as canções como as pessoas conheceram, e mesmo com o passar do tempo, acho que cada momento ali no palco é único. É difícil, rsrsrs Graças a Deus!! Mas pra esse show, a ideia foi escolher os sucessos que marcaram desde o início da minha carreira, contando um pouco da história, relembrando clipes, algumas trilhas de novela, enfim! Tá muito especial, e aí tem aquelas que não podem faltar… Eu acho que “Pai”, tanto pro público quanto pra mim, não pode faltar, “O que é que há?”, que acabamos de lançar uma nova versão nas plataformas, “Alma Gêmea”, “Felicidade”…
2 – A regravação de “O Que É Que Há?”, com “Senta aqui” celebra composições suas de mais de 30 anos. Por que escolheu essas canções?
FJ: Acho que a escolha vem pensando no que os fãs curtem e gostam de ouvir, e essas em especial sempre marcam o show… tem aquele momento nostálgico em “O que é que há?” e “Senta aqui” aquele gostinho a mais rsrsr sabe, né?! rsrs
3 – Você e Chitãozinho e Xororó são amigos de longa data. Como foi o convite para participar dessa turnê superespecial dos irmãos, e qual a expectativa para o show? Essa é a sua segunda vinda para Curitiba no mesmo ano, o que é mais marcante do público da cidade?
FJ: Foi especial PRA CARAMBA! Como falei, a gente tem muita história pra contar…rsrs e sempre que eles me ligam eu nem espero terminar a frase… e já mando um: “tô nessa!” Já gravamos juntos algumas vezes, tive com eles no Especial de 40 anos, no de 50 me convidaram pro Navio Ch&X nos EUA, a gente tem públicos parecidos, que gostam do meu trabalho, do deles… foi lindo demais. Depois eles estavam com a ideia de em alguns shows dessa turnê convidar artistas para apresentar show no mesmo dia, quando o convite chegou, não tinha como recusar! Sempre que dá, a gente faz alguma coisa juntos, amo demais esses dois. O Zé e o Durval são grandes amigos que eu fiz na vida… foi uma honra pra mim receber o convite pra estar com eles. Além de ser muito fã deles eu admiro demais a história, a família toda. A expectativa é maravilhosa, sempre! (Sobre Curitiba) Com certeza esse carinho que eu recebo todas as vezes, o brilho nos olhos das pessoas… receber todo esse amor aumenta a vontade de voltar! Essa energia não tem igual.
Data: 12 de outubro de 2024 (sábado)
Local: Ligga Arena – Arena da Baixada (Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde – Curitiba)
Horários: Abertura da casa às 17h, show de Fábio Jr às 20h, show de Chitãozinho & Xororó às 22h
Quanto: os ingressos variam de R$ 95 (meia) a R$ 2.500, de acordo com o setor e modalidade escolhidos
Vendas: Guichê Live.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.