A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 14 a 16 de agosto, o espetáculo Aos nossos filhos. Com a atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida mundialmente por sua atuação nos filmes Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e Henry e June, de Philip Kaufman, o projeto traz a ganhadora do Globo de Ouro e do Festival de Veneza pela primeira vez aos palcos brasileiros.

A montagem, com texto de Laura Castro e direção de João das Neves, trata das relações familiares contemporâneas ao mostrar um embate entre mãe e filha. A mãe, interpretada pela portuguesa, é divorciada, com três casamentos, filhos em dois deles, além de enteados. É uma mulher que lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas, foi exilada e morou em diversas partes do mundo. A filha, vivida pela também atriz Laura Castro, vive um casamento que vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho do casal.

A peça se passa na noite em que a filha conta a sua mãe que vai ter um filho através da barriga de sua companheira. A notícia traz à tona encontros e conflitos das duas gerações. Neste momento, o espetáculo coloca em confronto duas mulheres, mãe e filha, ambas revolucionárias a seu tempo, e tem como pano de fundo questões como liberdade individual e novas configurações familiares,  com suas consequências, desdobramentos e afetos.

Serviço – Aos nossos filhos

Quando: 14 a 16 de agosto de 2015

Horário: sexta-feira às 20h, sábado e domingo às 18h e às 20h30

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Quanto: vendas a partir de 08 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Vendas: bilheteria do local