Clarice e eu. O mundo não é chato” é uma adaptação para o teatro de textos de Clarice Lispector, feita por Rita Elmôr. Textos autorais da atriz também são inseridos ao longo da peça. Inicialmente, a atriz conta como iniciou a carreira interpretando Clarice Lispector em um monólogo e como as suas fotos têm sido, até os dias de hoje, constantemente confundidas com as fotos da escritora, chegando mesmo a estampar capas de revistas especializadas em literatura.

De forma quase imperceptível, o texto da atriz funde-se aos textos da escritora, e o fato inusitado da imagem de uma ser confundida com a imagem da outra se reproduz no plano linguístico. A adaptação priorizou os textos em que Clarice revela, com seu humor inteligente, maneiras mais criativas de levar a vida. Em nenhum momento a vemos falar sobre literatura ou sobre suas angústias existenciais. O recorte escolhido foi o do comportamento humano diante de situações constrangedoras e engraçadas.

A intenção desse espetáculo, além de ressaltar a faceta mais engraçada de Clarice Lispector, ainda pouco explorada, é a de transmitir alegria de viver com as pequenas coisas.

Serviço: “Clarice e eu. O mundo não é chato”

Quando: 7 de novembro, às 21h, e 8 de novembro, às 20h

Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135)

Quanto: R$ 86,00 (inteira), R$ 46,00 (meia), disponível em Disk Ingressos