Interpretado simultaneamente em Português e na Língua Brasileira de Sinais, estreia hoje (03) no Teatro Zé Maria o espetáculo “Línguas em Revista”. A apresentação fica a comando da Cia. Fluctissonante, percursora da arte acessível no país, e fica em cartaz até o dia 20 de agosto. Os ingressos poderão ser retirados 1h antes de cada sessão no local.
O espetáculo se baseia nas experiências, aspirações e narrativas dos atores e atrizes do elenco. Seu principal objetivo é explorar a língua e a linguagem sob a perspectiva de suas identidades, contexto histórico e aspectos culturais.
Embora línguas como o Português e a Libras sempre tenham sido exploradas pela companhia, esta é a primeira vez que são o tema de um espetáculo. Não se trata de um grupo ou espetáculo exclusivo para surdos. Ao contrário, trata-se de um espetáculo bilíngue, que une duas das línguas oficiais do país e, por consequência, torna-se acessível.
Quando: de 03 a 20 de agosto de 2023
Onde: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655)
Horário: Quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h
Ingresos: Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no teatro. Sujeito à lotação
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.