Espetáculo de terror em necrotério tem nova temporada no Festival de Curitiba

Vigor Mortis no necrotério. Foto: Lucia Biscaia.
Foto: Lucia Biscaia

Destaque do teatro de horror, a companhia Vigor Mortis apresenta o espetáculo que teve sessões lotadas em poucos minutos em 2024. A segunda temporada de “A Maldição dos 27 Anos – um guia de sobrevivência da Vigor Mortis” acontece no Festival de Curitiba, com quatro sessões gratuitas no antigo necrotério da cidade. A peça faz parte do Circuito Independente da Mostra Fringe, apresentada nos dias 30 de março e 01 de abril, com duas sessões por dia – às 19h e às 21h. A entrada é limitada a 25 pessoas por apresentação, por ordem de chegada.

O palco inusitado faz todo o sentido para a companhia. “A Maldição dos 27 anos” acontece no prédio que abrigava o antigo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A experiência torna a apresentação imersiva no clima de terror que a Vigor Mortis imprime em seus projetos. O espaço fica na Av. Visconde de Guarapuava, 2652.

Celebração macabra

A peça coincide com os 27 anos da companhia Vigor Mortis, que se consagrou nos palcos curitibanos e até fora deles. Espetáculos que viraram filme, como “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos” e até histórias em quadrinhos estão no repertório do grupo. “A Maldição dos 27 Anos” segue a linha da Vigor Mortis, trazendo referências de cultura pop para elaborar um texto de terror.

Dessa vez, o necrotério é real, usado como cenário para um tipo de “túnel do terror”. O público vai sendo conduzido por salas apavorantes que desenrolam uma história autorreferencial. Inspirada na lenda de grandes artistas mortos aos 27 anos como Jim Morrison e Kurt Cobain, a peça traz elementos de outros trabalhos da companhia, como um aceno aos fãs.

Tivemos a sorte de encontrar no Museu Paranaense de Ciências Forenses um parceiro incrível”, explica o diretor Paulo Biscaia Filho. Ele afirma que o público se apavorou na primeira temporada – que teve ingressos esgotados em poucas horas, no ano passado. A participação no Festival de Curitiba dá nova oportunidade para quem não conseguiu assistir antes. E o espaço foi escolhido a dedo para as comemorações da Vigor Mortis. “Não havia lugar mais perfeito para comemorar essa efeméride“, conclui o diretor.

SERVIÇO – Espetáculo “A Maldição dos 27 Anos – um guia de sobrevivência da Vigor Mortis” no Festival de Curitiba

Quando: 30 de março e 01 de abril de 2025 (domingo e terça-feira)

Horário: sessões às 19h e às 21h nos dois dias

Onde: Museu de Ciências Forenses de Curitiba – Antigo IML (Av. Visconde de Guarapuava, 2652)

Quanto: gratuito – limite de 25 pessoas por sessão, por ordem de chegada

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos.

Por Brunow Camman
13/03/2025 17h04

Artigos Relacionados

Festival de Curitiba confirma espetáculos com Débora Falabella e Gregório Duvivier

CIA KÀ promove a segunda edição do festival NAMOSKÀ em Curitiba