A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo Aqueles velhos de…, do argentino Sergio Mercurio. Com dois bonecos em cena, também conhecidos como títeres, a peça fica em cartaz de 6 a 8 de novembro.

Sergio Mercurio é conhecido como El titiritero de Banfield, nome que faz referência a um tradicional bairro da cidade Lomas de Zamora, na Grande Buenos Aires, onde nasceu. Desde 1992, ele cria bonecos e realiza espetáculos dedicados a jovens e adultos, tornando-se referencia mundial nesta arte.

Em Aqueles velhos de…, Mercurio aborda a amizade durante a velhice e conta a história de dois idosos, Juanito e Juárez, que são amigos e vivem juntos em uma pensão. Juanito começa lentamente a perder a memória e seu companheiro faz de tudo para não perder o colega. No decorrer do espetáculo, Juárez traz à tona em desenhos suas memórias e esperanças. Com bonecos de tamanho real, a obra encerra uma trilogia de Mercurio sobre a velhice.

O artista

Sergio Mercurio, El titiritero de Banfield, realiza espetáculos de bonecos, mas não para o público infantil. Ainda jovem e com o sonho de percorrer o continente com seu trabalho, viajou, de 1992 a 2004, por países como Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Peru, Brasil, Equador, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Guatemala e México, somando mais de mil apresentações. O périplo pelas Américas rendeu o livro De Banfield ao México.

SERVIÇO – Teatro de bonecos: Aqueles velhos de…

Quando: 6 a 8 de novembro de 2015

Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Quanto: vendas a partir de 31 de outubro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA

Vendas: bilheteria do local

Foto: Rene Figueroa