No início da década de 80 surgiram vários artistas que entraram definitivamente para a história do rock brasileiro. Naquela época, a banda Barão Vermelho teve grande destaque, contando com um grande aliado: Cazuza. Com o intuito de reviver os bons momentos dessa década, o cantor e harmonicista André Juan traz um show especial em homenagem ao artista e seus fãs, tocando seus grandes clássicos. Em turnê nacional, o Espetáculo “Cazuza, o Poeta” chega a Curitiba no dia 26 de agosto (sexta-feira), no Teatro Bom Jesus.

Tendo um timbre de voz que nos leva de imediato a Cazuza, André Juan vêm ganhando reconhecimento nacional cantando e interpretando o artista. “Logo que comecei a cantar MPB em bares, de início convidado pelo músico Guto Nogueira, quando interpretava, especialmente a música ‘Faz Parte do meu Show’, algumas pessoas vinham me falar, impressionadas com a semelhança do meu timbre de voz com o timbre do Cazuza. Esse foi o grande incentivo pra Iniciarmos esse projeto. Eu e o músico, compositor, produtor musical e parceiro na época Kiko Freitas. Além disso, canto as músicas do poeta sem precisar alterar nenhum tom e com muito conforto vocal. E, como sou carioca, o sotaque já está embutido”, diz sorrindo.

A partir dos elogios, comparações e pedidos, André Juan decidiu fazer um show inteiro cantando apenas Cazuza. A resposta do público foi imediata e muito positiva. Resolveu, então, trabalhar também a parte cênica, estudando os trejeitos do poeta no palco e investindo no figurino para fazer um espetáculo que considera digno de um trabalho cover. Assim, há sete anos surgiu o projeto para fazer somente shows de Cazuza. “Representar esse poeta-cantor é uma grande responsabilidade. Posso afirmar que faço dois shows em um: primeiro com a fase do artista no Barão Vermelho, com uma atitude mais rock’n roll, e outra fase mais intimista, na carreira solo, mostrando sua tendência a baladas, MPB e até bossa nova”, explica André.

Serviço – “Cazuza, o Poeta”

Quando: 26 de agosto de 2016 (sexta-feira)

Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135)

Horário: 20h30

Ingressos: R$20 a R$48

Vendas: Disk Ingressos

Foto: Giovanna Guimarães