A partir do dia 25 de fevereiro o público curitibano poderá conferir Amorexia, tragicomédia teatral musical que entra em cartaz no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante.

Quatro textos curtos e contemporâneos – “Desejo”, “Da natureza dos peixes”, “Ferida”, “As Cegas” e trechos de “Vazio” – do dramaturgo curitibano Douglas Daronco compõe a espinha dorsal do espetáculo, que navega pelo tragicômico e surreal mundo do amor com histórias que pulsam e refletem as instigantes relações de amor, desejo e convivências sociais na sociedade .

“A montagem navega pelo estranho e bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando o expectador a um (re)conhecimento das diversas arestas dos amor que invade nossas almas” – comenta o diretor Thadeu Peronne que também atua no espetáculo.

Além de Peronne, atuam no espetáculo os atores Marvhem HD que com sua voz raríssima de contra-tenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros e a atriz curitibana que reside em São Paulo Marcelina Fialho. Eles vivem e narram histórias, que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a platéia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e as vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios.

A atmosfera de Amorexia é inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”, Amorexia habita no imaginário Cine Teatro Cabaré Amorexia, que resiste a intensa especulação imobiliária, uma metáfora a resistência artística teatral.

Espetáculo Amorexia entra em cartaz no Guairinha – Serviço

Quando: de 25 de fevereiro a 08 de março, de quarta a domingo

Horário: de quarta a sábado às 21h, domingo às 19h

Onde: Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante (Rua XV de Novembro, 971 Centro)

Ingressos: R$26 a inteira e R$16 a meia

Vendas: pelo Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro

Crédito: David D’Visant

You have Successfully Subscribed!