Espaços culturais ganham paraciclos

aluguel-bicicleta-curitiba

A Fundação Cultural de Curitiba iniciou nesta semana a instalação de paraciclos em espaços culturais. São 100 vagas de estacionamento para bicicletas distribuídas em 12 unidades: Moinho Rebouças, Memorial de Curitiba, Solar do Barão, Cinemateca, Palácio dos Estudantes (UPE), Teatro Novelas Curitibanas, Centro de Criatividade de Curitiba, Portão Cultural e nas Casas da Leitura Walmor Marcelino (Bairro Novo), Nair de Macedo (Guabirotuba), Manoel Carlos Karam (Parque Barigui) e Paulo Leminski (CIC).

As vagas nas unidades culturais fazem parte do projeto da Prefeitura de incentivo ao uso da bicicleta, que inclui a ampliação e melhoria da rede de ciclovias, criação de ciclorrotas, implantação de vias calmas com espaço prioritário para bicicleta ao longo das canaletas, novo plano de ocupação para bicicletários públicos e adoção de um sistema público de locação de bicicletas.

O material dos paraciclos foi fornecido pela Secretaria de Trânsito – Setran, que coordena a implantação dos bicicletários nos espaços urbanos. De acordo com o coordenador de Mobilidade Urbana da Setran, Gustavo Garrett, as unidades culturais estão entre as que recebem maior demanda de ciclistas, por isso foram listadas para receber os paraciclos.

Por Curitiba Cult
17/02/2016 20h01