Você já ouviu falar em exposição coletiva? São exposições simultâneas que ocorrem em um mesmo espaço, onde diferentes mostras são colocadas juntas para agradar a todos os estilos. Até o dia 28 de agosto deste ano, o Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz, realiza a exposição coletiva “A Arte de Ser Feliz”, com Lucélia D’Roquet, Luffêro e Tânia Franco. O evento, que apresenta pinturas em tela, é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita. 

Nesta exposição os visitantes poderão contemplar pinturas a óleo e mistas. De acordo com a supervisora cultural da AMORC, Vivian Tedardi, esta será a primeira exposição realizada no novo espaço. “O Espaço de Arte Francis Bacon é dedicado às artes em geral. Busca divulgar o panorama artístico de Curitiba e região, congregando artistas que trabalham em diversas técnicas”, diz Vivian. Ele foi inaugurado em 28 de novembro de 1997 e seu nome é uma homenagem a Sir Francis Bacon, que foi eminente Imperator dos rosacruzes.

Os artistas locais podem usufruir do espaço solicitando a participação em uma das exposições. “É necessário preencher uma ficha solicitando vaga para expor. A coordenação do Espaço de Arte faz a avaliação desta solicitação e, posteriormente, convida os artistas para a exposição. Cada mostra tem cerca de 2 meses de duração”, conta Vivian.

Para solicitar a ficha é necessário entrar em contato com Marcela Lobo, responsável pelas organizações das exposições, no e-mail[email protected] ou pelo telefone (41) 3351-3028.

Serviço – Exposição no Espaço de Arte Francis Bacon

Quando: até dia 28 de agosto

Onde: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri)

Horário: de segunda a sexta das 13h às 17h30

Quanto: gratuito

Foto: Marco Antonio A. Ferreira