Neste sábado (9), às 16h, o jornalista e escritor Guilherme Carraro promove o lançamento do livro “O Formigueiro”, durante a primeira edição da Flimo – Festa Literária de Morretes.

O evento, que ocorre de 8 a 10 de novembro em Morretes, reúne uma ampla programação regada à literatura, com conversas literárias, lançamentos, presença de autores renomados e intervenções artísticas, além de apresentações musicais e atividades para o público infantil.

A obra de Carraro se baseia em um crime verídico que ocorre na capital paranaense no ano de 2017, reunindo uma combinação de recursos utilizados nos grandes mistérios da literatura, com diálogos inspirados nos acontecimentos e depoimentos da equipe investigativa responsável pelo caso. O evento vai acontecer no Instituto Mirtillo Trombini.

Além de Guilherme, que é considerado um dos nomes promissores da nova geração de escritores paranaense, a Flimo ainda recebe renomados autores, como Cristóvão Tezza, um dos mais premiados e traduzidos autores brasileiros; Guilherme Gontijo Flores, que recebeu prêmios APCA e Jabuti por sua tradução da obra “A Anatomia da Melancolia”, de Robert Burton; Carol Sakura e Walkir Fernandes, autores de livros e HQ’s, que irão apresentar também seu curta-metragem “Apneia”, premiado como “Melhor Curta-Metragem” no 47º Festival de Cinema de Gramado; a poeta e tradutora Luci Collin; o escritor Cezar Tripadalli, entre outros.

“O Formigueiro” já está disponível nas principais livrarias do Brasil e Portugal pelo valor de R$30, assim como pelas plataformas online da Saraiva, Amazon, Chiado Books, entre outros.

Serviço – Lançamento “O Formigueiro”, de Guilherme Carraro

Quando: 9 de novembro de 2019 (sábado)

Onde: Instituto Mirtillo Trombini – Morretes (Rua das Flores – S/N)

Horário: às 16h

Quanto: evento gratuito