Escola de danças urbanas em Curitiba promove semana com aulas gratuitas e abertas ao público

Epifania Centro de Arte e Movimento. Foto: reprodução.
Foto: reprodução site Epifania

O ano virou e a vontade de fazer algo diferente bateu na porta? A Epifania Centro de Arte e Movimento tem a solução! Entre os dias 26 a 31 de janeiro, a escola promove o evento Portas Abertas, com aulas de dança gratuitas e abertas ao público. 

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no site Sympla, mas é bom correr porque as vagas estão esgotando rapidinho. E caso a modalidade que você queira já tenha lotado, não precisa se preocupar. É só entrar em contato com o local e agendar uma aula experimental.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por EPIFANIA Centro de Arte e Movimento (@epifaniaarteemovimento)

Modalidades

As Danças Urbanas traz técnica do hip hop dance, fazendo uso de músicas do mesmo estilo, bem como R&B e Pop. Focada no groove e na cultura de rua, explora o peso do corpo e a coordenação através do “bounce” e de movimentos orgânicos.

O Jazz Funk é marcado por linhas de braços precisas, giros dinâmicos e muita expressividade, tudo embalado pelos maiores hits da música Pop atual. É a dança ideal para quem busca performance e energia de videoclipe.

Símbolo de expressão e resistência da comunidade LGBTQIA+, o Vogue se inspira nas passarelas de moda e em poses de capas de revista. A modalidade nasceu nos clubes nova-iorquinos, e traz como grande característica a performance, giros e catwalking. 

Também símbolo da comunidade LGBTQIA+, o Waacking foca na expressividade e nas poses marcantes, sempre em sintonia com a Disco Music e ritmos retrô-chic. O estilo se caracteriza pela agilidade e amplos movimentos de braço.

A Dança Contemporânea traz infinitas possibilidades que utilizam o peso do corpo e o contato com o chão para criar movimentos fluidos e potentes. A aula foca na consciência corporal, explorando o desequilíbrio, a projeção dos movimentos no espaço e a expressividade.

O House se destaca pelo trabalho ágil de pés e pelo balanço contínuo do tronco. A dança é uma resposta direta às batidas da House Music, criando um fluxo constante que parece fazer o dançarino flutuar. 

O Dancehall foca em isolamentos de quadril, movimentos ondulatórios e passos sociais com muita atitude. É uma dança de alta energia e conexão com o chão cada vez mais presente nos clipes musicais de grandes nomes do pop internacional.

Descubra a sensualidade interior com as aulas de Sexy Vibez da Epifania. Como o próprio nome já diz, a categoria promove o autoconhecimento e autoestima através de movimentos marcados, com elementos do hip hop, jazz funk e dancehall. 

O Campbellock é uma dança carismática, marcada por movimentos circulares de braços, apontamentos e muita descontração. O som é o Funk clássico dos anos 70, com baixos marcantes e metais potentes.

Uma celebração da confiança em cima do salto alto, o Heels Dance fica no equilíbrio, na extensão das pernas e no controle do tronco., transitando entre a verticalidade e o trabalho de solo. 

Para quem curte o universo do K-pop, essas são as turmas perfeitas, Aqui você aprende as coreografias de seus clipes coreanos favoritos. 

Se você é daqueles que nunca se aventurou pela arte da dança mas tem vontade, esta modalidade é ideal para você. O Nunca Dancei traz elementos básicos do street dance, em ritmos mais tranquilos para todos conseguirem acompanhar.

SERVIÇO – Evento Portas Abertas no Epifania Centro de Arte e Movimento

Quando: 26 a 31 de janeiro de 2026

Onde: R. Alameda Cabral, 510 – São Francisco

Horários: veja AQUI a grade completa das aulas

Quanto: evento gratuito

Ingressos: no site Sympla

Informações: no Instagram @epifaniaarteemovimento.

Por Yasmin Luz
26/01/2026 19h00

Artigos Relacionados

Pré-Carnaval de Curitiba: confira a agenda de blocos de rua em 2026

Conheça 04 peças de teatro para ver em Curitiba no mês de fevereiro