Eriberto Leão concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (01), no Memorial de Curitiba. Protagonista do espetáculo “JIM”, baseado na música e poesia de um dos maiores astros mundial do rock, Jim Morrison, o ator brinca que se sente tão conectado com o ex-vocalista da banda The Doors, que durante a peça que acha que pode ser a encarnação do próprio Jim. História essa vivida por Eriberto com o personagem João Mota, fã nascido 49 dias após a morte de Jim Morrison, mas que corre atrás das ideias difundidas por ele e acredita ser a encarnação de Jim.
O ator também falou que o espetáculo não tem como proposta ser uma biografia do ex-vocalista e nem somente um homenagem a Jim, mas sim uma forma de difundir as ideias defendidas pelo The Doors e seus influenciadores, como o filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Eriberto ainda afirma que o espírito revolucionário de Morrison e Nietzsche é totalmente pertinente e atual num mundo fadado à destruição. “Cabe à classe artística ressuscitar os grandes pensadores”, diz o ator.
O espetáculo também conta com a participação da atriz Renata Guida, que vive uma personagem com o objetivo de contra-argumentar e criar um debate retórico sobre a vida com João Mota.
A peça promete incendiar a plateia tocando onze clássicos da banda durante a apresentação. As canções serão executadas ao vivo por Eriberto, fã declarado da banda desde os 18 anos de idade. Clássicos do rock como “Light my Fire”, “Riders on the Storm” e “The End” estão entre elas. A semelhança do ator com Jim Morrison causa a sensação de mistura de identidades ao decorrer do espetáculo.
Indicações
“JIM” foi indicada ao Prêmio Shell nas categorias de “Melhor Música”, “Melhor Iluminação”, “Melhor Cenografia”, “Melhor Iluminação” e “Melhor Direção Musical”. Já no Prêmio Cesgranrio, Eriberto concorre como “Melhor Ator em Musical”.
Serviço
A peça estará em cartaz no dia 01 (terça-feira) e 02 (quarta-feira) de abril, às 21 horas, no Teatro Guaíra. Os ingressos, que custavam R$30, já estão esgotados.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.