Procurar opções que entretenham as crianças é tarefa constante dos pais. Morar perto de locais que ofereçam fácil acesso a diversas opções de lazer pode facilitar a vida de quem tem filhos ou sobrinhos e precisa buscar opções de imóveis em Curitiba. Em praticamente todos os bairros há boas alternativas para manter as crianças ocupadas e gastando suas energias.

Então, como a rotina agitada da maioria das pessoas exige que o tempo dedicado as crianças seja cada vez melhor aproveitado, de preferência em locais de fácil localização, para quem tem filhos e procura seja apartamento ou casas à venda em Curitiba, é importante levar em consideração imóveis que ofereçam essa estrutura com alternativas que divirtam os pequenos, que estão sempre querendo novidades. Vamos ver algumas opções de bairros e locais que podem ajudar a manter as crianças entretidas.

Parques

São muitas opções de parques para a criançada aproveitar, afinal, Curitiba não é conhecida como capital ecológica por acaso. Um dos mais famosos e símbolos da cidade é o Jardim Botânico, um ótimo lugar para fazer piqueniques e deixar as crianças brincando ao ar livre em contato com a natureza. O melhor é que há muitas opções de apartamentos à venda em Curitiba nessa região, que além de linda é muito valorizada.

Outro parque bem conhecido e ideal para quem procura alternativas de entretenimento para crianças é o Parque São Lourenço. Este é um bairro residencial que possui uma estrutura de lazer totalmente equipada e bem conservada que faz sucesso não só com as crianças, mas com os adultos também. Como no local há parque infantil, canchas de vôlei e ainda pista para carrinhos de rolimã, enquanto as crianças brincam, os adultos podem preparar um churrasco em uma das churrasqueiras disponíveis no parque ou andar de bicicleta na ciclovia.

Para os mais chegados à leitura, a escolha pode ser o Bosque Alemão, no bairro Vista Alegre. Além de muito verde e cenários exuberantes, o bosque possui uma Casa Encantada, conhecida por Casa Da Bruxa, um espaço cultural voltado para os pequenos, onde acontecem contações de histórias na biblioteca todos os sábado e domingos. Além de uma trilha com totens espalhados pelo caminho que narra a história de João e Maria durante o percurso.

Já se as crianças querem mesmo é aventura, uma boa alternativa é o Bosque Reinhard Maack, no Boqueirão, que possui a Trilha aventureira, pensada para que as crianças brinquem em meio à natureza e possam se aventurar nos trampolins, escaldas, túnel e atividades em que eles podem gastar toda a sua energia.

Teatros

Facilitar o acesso das crianças a cultura é muito importante. Uma ótima opção para levar as crianças ao Teatro de Bonecos Dr. Botica, que fica no Shopping Estação, no bairro Rebouças. Para quem tem filhos e gosta de estar perto de opções de lazer além dos shoppings, há ótimos imóveis em Curitiba nessa região que podem facilitar o acesso ao teatro, que é especializado em animações com bonecos e sempre tem programação de peças de teatro para várias faixas etárias. A estrutura acomoda cerca de 100 pessoas, e possui ainda a “Janela do Teatro” para apresentações mais curtas.

Na Biblioteca Pública do Paraná, além do grande acervo de livros infantis, há também a imperdível Hora do Conto, de segunda a sábado para a criançada. A entrada é gratuita e o acesso ao Centro da cidade é bem fácil, principalmente de transporte público. Outra opção de teatro que enche os olhos da molecada é a Cia dos Palhaços, no bairro São Francisco, com vários espetáculos bem humorados e realização de oficinas, workshops e cursos.

O mais famoso museu de Curitiba, o Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho como é conhecido, não podia ficar de fora. Durante as férias de julho, o museu promove uma Colônia de Férias com atividades voltadas para a cultura, com oficinas, dinâmicas, visitas às exposições e apresentações artísticas e teatrais para crianças a partir de cinco anos. Sorte de quem mora próximo a região e consegue aproveitar não só as atrações e exposições do Museu, que acontecem o ano inteiro, mas também o Bosque do Papa, localizado atrás do Museu que conta com o memorial polonês, em homenagem aos imigrantes que vieram para a capital curitibana. Vale a pena buscar apartamentos à venda em Curitiba nessa região.

Zoológico

Zoológico é uma opção que além de ter entrada gratuita, é também um passeio muito divertido para as crianças. Localizado na Rua João Miqueletto, no Alto Boqueirão, o Zoológico de Curitiba possui aproximadamente dois mil animais, de diversas espécies. A visita ao local pode render uma manhã ou tarde gostosa em família. Aberto de terça a domingo e feriados, o zoológico possui uma estrutura com lanchonetes, estacionamento, banheiros, e a segurança é feita 24 horas pela Guarda Municipal. Vale a pena levar as crianças para conhecerem, se divertirem e aprenderem um pouco mais sobre o mundo animal.

Restaurantes e fazendinhas

Ótima escolha para entreter as crianças é a Vila Zanardini, também no bairro São Francisco. O local é como um clube onde o objetivo principal é proporcionar a pais e filhos um ambiente tranquilo e cercado de verde onde a interação e a brincadeira dão o tom. Há espaços ao ar livre e também casa de boneca. São realizadas atividades recreativas, oficinas e contação de história, além de redes aconchegantes casa os pequenos, ou os pais, queiram dar aquela relaxada. O local também aceita pets e possui cozinheiros itinerantes, portanto, é uma ótima pedida para crianças a adultos também.

Outra ótima pedida de local voltado para entreter as crianças é o Bistrozinho. A proposta é proporcionar um ambiente favorável para uma refeição divertida em família. A grande diferença são os pratos dos pequenos, que podem ser em tamanho P ou G e ainda vem em vários formatos e apresentações divertidas, em forma de letrinhas, com cores e desenhos diferentes. A maneira lúdica com que as refeições são apresentadas é uma maneira de chamar a atenção das crianças, trazer algum aprendizado e até facilitar na hora de comer. O restaurante fica no Batel, ótima região, uma das mais valorizadas e nobres, perfeita para quem busca apartamentos à venda em Curitiba.