Encontro de brechós tem peças de até R$ 50 neste domingo (26/01)

Encontro de brechós "Quem Garimpa, Acha!". Foto: Divulgação;
Foto: Divulgação

No próximo domingo (26/01), Curitiba recebe mais uma edição do “Quem Garimpa, Acha!”. O maior encontro de brechós do sul do Brasil traz uma edição que reúne diversos expositores, com peças de até R$ 50. O evento é gratuito e ocorre das 9h às 18h, na Alameda Dr. Muricy,  ao lado da Feirinha do Largo da Ordem.

Entre as peças selecionadas para o evento, estão roupas e acessórios masculinos, femininos, infantis e plus size para todos os gostos e tamanhos. Além disso, o ambiente pet friendly permite que você faça as compras acompanhado do seu animalzinho.

Convidados

Sendo um dos grandes encontros de brechós da cidade, a segunda edição de 2025 traz um estúdio de tatuagem com flash tattoo e piercing. Além disso, muita música ao vivo, queijos e produtos de Minas Gerais, acessórios, artesanato, arte e livros antigos também fazem parte da programação.

Iniciativa

O garimpo é uma prática que tem sido frequente diante da escassez de recursos naturais e de matéria prima para fabricação de novos itens. Para isso, os brechós atuam como ferramenta de economia sustentável, recuperação de peças esquecidas e gera renda sem prejudicar o meio ambiente e como forma de conscientizar as pessoas de que é sim possível se vestir bem, gastar pouco e fazer parte do consumo consciente.

As feiras de brechós reúnem dezenas de marcas e tem se tornado constantes em Curitiba. Com a participação de diferentes lojas da cidade, oferecem uma variedade ampla de itens. Camisas, vestidos, calçados, blusas, ternos, calças, roupas para crianças e acessórios podem ser encontrados nos eventos.

O “Quem Garimpa, Acha!” acontece próximo à Feira do Largo da Ordem, uma das maiores feiras livres da América Latina e ponto turístico da cidade.

Serviço – Encontro de brechós “Quem Garimpa, Acha!”

Quando: 26 de janeiro de 2025 (domingo)

Onde: Alameda Dr. Muricy, 1098

Horário: 9h às 18h

Quanto: Entrada gratuita.

Por Yasmin Luz
22/01/2025 14h01

Artigos Relacionados

Memória é tema de oficina de escrita gratuita em Curitiba

Catedral Basílica de Curitiba tem visitação guiada