Nem sempre é fácil finalizar algo que queremos continuar, mas que precisamos encerrar. Um relacionamento desgastado, um emprego sem possibilidade de crescimento, uma amizade com alguém que você já nem reconhece mais…
A vida é assim mesmo, coisas começam e outras terminam e tem momentos em que só nos resta observar o fluxo da vida, para onde ela está nos levando e deixar a vida acontecer, sem interferir muito. Mas tem outros momentos em que é necessária nossa ação para que a mudança aconteça. É sábio quem consegue perceber essa diferença.
Quando a vida te tira da zona de conforto e te impõe uma mudança, não resista, é pior. Aceita que nada dura para sempre e que a vida é impermanente. Tenho certeza que a maioria dos momentos de mudança que te apavoraram, depois que o susto passou, você percebeu que foi a melhor coisa que te aconteceu. Te transformou em alguém mais maduro e forte. Se isso não aconteceu é porque provavelmente você ainda deve estar lamentando a mudança.
O sofrimento está na resistência às mudanças. Sofremos quando queremos uma coisa que não temos ou que não acontece. Sofremos quando damos mais importância para a falta do que para aquilo que temos. Sofremos quando fantasiamos outro cenário para a nossa vida, diferente do que está acontecendo. Sofremos quando aceitamos ficar em uma situação ruim porque estamos acostumados. Sofremos quando esperamos que o outro mude.
Há momentos em que precisamos encerrar um ciclo, sabemos disso, mas temos medo de mudanças. Tem momentos em que a mudança vem sem avisar, esses são os mais fáceis. Seja qual for o momento que você esteja vivendo, pergunte-se essas 3 coisas:
Estou feliz com a vida que tenho?
O que eu poderia fazer para ter mais qualidade de vida e alegria?
Como me vejo daqui a 5 anos?
Tomar as rédeas da vida é às vezes fazer a mudança acontecer, outras vezes é aceitar as mudanças que a vida te impõe.
Se quiser conversar mais sobre isso, clica aqui.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?