Encantadas Jazz antecipa agosto e promove, neste domingo, “esquenta” em Curitiba

foto: @daniantunesfotografa

O festival Encantadas Jazz 2025 antecipa os fins de semana de agosto e promove um “esquenta” neste domingo, 20 de julho, às 15 horas, nos jardins da Soma Galeria, em Curitiba. Com as apresentações dos grupos Jazz Gang convida Marília Giller e Kangüiry e da DJ Selecta Manzana, a proposta é proporcionar ainda em julho a vibe e a experiência que vão rolar na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, durante as cinco sextas, sábados e domingos do próximo mês. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 30, pelo site Pixta.

O Esquenta Encantadas Jazz 2025 é uma parceria com o Sunday Garden’s Jazz, que vem se consagrando como novo espaço do jazz em Curitiba com shows sempre nas tardes de domingo, no amplo espaço externo da galeria de artes plásticas.

Esta é uma das ações de divulgação do festival que neste ano vem com uma line-up ampliada e com alguns dos mais representativos artistas da cena nacional e regional da música contemporânea”, destaca o presidente do Instituto Ilha do Mel Turismo e Eventos, Guilherme Furtado, do trade de empresários do turismo que realiza o festival. “Certamente, será a consagração do Encantadas Jazz como um dos maiores festivais de música do Paraná”, afirma.

Dentre as novidades desta edição do Encantadas Jazz, está a ampliação da programação do palco público, instalado na praça em frente ao trapiche de embarque na praia de Encantadas, na Ilha do Mel. No lugar de três apresentações, serão quatro shows a cada tarde de sábado e domingo. Como o mês de agosto terá cinco finais de semana, serão no total 40 espetáculos abertos ao público, incluindo grupos vindos do Paraguai, Argentina e Cuba. A programação completa você confere aqui.

Além disso, dezenas de outras apresentações acontecerão nos palcos do Circuito Jazz, roteiro paralelo de espetáculos de sexta-feira a domingo, em ambientes privados (Sham’s Bar, Pousada Fim da Trilha, Deck do Marujo e Bar Cavalo Marinho). A estimativa é que mais de 200 músicos atravessem o Canal da Galheta para se apresentarem na praia de Encantadas, na Ilha do Mel, ao longo do mês de agosto.

SERVIÇO – Esquenta Encantadas Jazz 2025

Quando: 26 de julho de 2025 (domingo)

Onde: Sunday Garden’s Jazz – Jardins da Soma Galeria (Rua Mal. José B. Bormann, 730)

Horário: 15h às 20h

Quanto: a partir de R$ 30

Vendas: Pixta

Por Curitiba Cult
18/07/2025 16h54

Artigos Relacionados

De shows à tour sombrio: confira o que fazer neste final de semana em Curitiba

Ilha do Mel recebe, em agosto, mais uma edição do Encantadas Jazz