
Como foi dito, a noite da cerimônia do Emmy Awards é o Natal da TV! Com grandes produções indicadas, a edição deste ano da premiação traz de volta o formato presencial tendo como anfitrião Cedric The Entertainer, que interpreta um dos protagonistas da série “A Boa Vizinhança”.
As produções dos streamings foram as protagonistas da noite como Mare of Easttown levando para casa 4 Emmys, Ted Lasso com 7, The Crown com 20, incluindo as categorias técnicas. Na noite da cerimônia os atores Josh Connor, Gillian Anderson, Olivia Colman e Tobias Menzies foram premiados como os Melhores Atores Principais e Coadjuvantes em Séries de Drama por suas participações em The Crown.
Ainda, a grande homenageada da noite a receber o Governors Award, prêmio de maior reconhecimento da academia, foi a atriz e ativista indicada 20 vezes ao Emmy Debbie Allen, que também nesta edição da premiação levou para casa dois prêmios em sua participação em “Dolly Parton’s Christmas on the Square”: Melhor Coreografia e Melhor Roteiro de Série Limitada ou Filme Para TV. “Que esse momento ressoe em todas as mulheres ao redor do mundo, do Texas ao Afeganistão” falou a atriz durante seu discurso de agradecimento.
Rupaul Charles, após vencer o prêmio de Melhor Reality de Competição, acumula 11 Emmys e se torna a pessoa negra com mais vitórias da academia.
Confira a lista dos vencedores das principais categorias:
Melhor série de drama
Bridgerton
The Crown
The Handmaid’s Tale
Lovecraft Country
The Mandalorian
Pose
This Is Us
The Boys
Melhor série de comédia
Black-ish
Cobra Kai
Emily in Paris
The Flight Attendant
Hacks
O Método Kominsky
Pen15
Ted Lasso
Melhor minissérie
I May Destroy You
Mare of Easttown
O Gambito da Rainha
The Underground Railroad
WandaVision
Melhor ator em série de drama
Sterling K. Brown – This Is Us
Josh O’Connor – The Crown
Regé-Jean Page – Bridgerton
Billy Porter – Pose
Matthew Rhys – Perry Mason
Jonathan Majors – Lovecraft Country
Melhor atriz em série de drama
Uzo Aduba – In Treatment
Olivia Colman – The Crown
Emma Corrin – The Crown
Elisabeth Moss – The Handmaid’s Tale
Mj Rodriguez – Pose
Jurnee Smollett – Lovecraft Country
Melhor ator coadjuvante em série de drama
Giancarlo Esposito – The Mandalorian
John Lithgow – Perry Mason
Tobias Menzies – The Crown
Bradley Whitford – The Handmaid’s Tale
Michael K. Williams – Lovecraft Country
O-T Fagbenle – The Handmaid’s Tale
Max Minghella – The Handmaid’s Tale
Chris Sullivan – This Is Us
Melhor atriz coadjuvante em série de drama
Gillian Anderson – The Crown
Madeline Brewer – The Handmaid’s Tale
Helena Bonham Carter – The Crown
Ann Dowd – The Handmaid’s Tale
Yvonne Strahovski – The Handmaid’s Tale
Samira Wiley – The Handmaid’s Tale
Aunjanue Ellis – Lovecraft Country
Emerald Fennell – The Crown
Melhor ator em série de comédia
Anthony Anderson – Black-ish
Michael Douglas – O Método Kominsky
William H. Macy – Shameless
Jason Sudeikis – Ted Lasso
Kenan Thompson – Kenan
Melhor atriz em série de comédia
Kaley Cuoco – The Flight Attendant
Allison Janney – Mom
Tracee Ellis Ross – Black-ish
Jean Smart – Hacks
Aidy Bryant – Shrill
Melhor ator coadjuvante em série de comédia
Carl Clemons-Hopkins – Hacks
Brett Goldstein – Ted Lasso
Brendan Hunt – Ted Lasso
Nick Mohammed – Ted Lasso
Kenan Thompson – Saturday Night Live
Bowen Yang – Saturday Night Live
Jeremy Swift – Ted Lasso
Paul Reiser – O Método Kominsky
Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
Hannah Einbinder – Hacks
Kate McKinnon – Saturday Night Live
Rosie Perez – The Flight Attendan
Cecily Strong – Saturday Night Live
Hannah Waddingham – Ted Lasso
Juno Temple – Ted Lasso
Aidy Bryant – Saturday Night Live
Melhor ator em minissérie ou filme para TV
Paul Bettany – WandaVision
Hugh Grant – The Undoing
Ewan McGregor – Halston
Lin-Manuel Miranda – Hamilton
Leslie Odom Jr. – Hamilton
Melhor atriz em minissérie ou filme para TV
Elizabeth Olsen – WandaVision
Anya Taylor-Joy – O Gambito da Rainha
Kate Winslet – Mare of Easttown
Michaela Coel – I May Destroy You
Cynthia Erivo – Genius: Aretha
Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Daveed Diggs – Hamilton
Evan Peters – Mare of Easttown
Jonathan Groff – Hamilton
Anthony Ramos – Hamilton
Paapa Essiedu – I May Destroy You
Thomas Brodie-Sangster – O Gambito da Rainha
Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Phillipa Soo – Hamilton
Renée Elise Goldsberry – Hamilton
Kathryn Hahn – WandaVision
Julianne Nicholson – Mare of Easttown
Jean Smart – Mare of Easttown
Moses Ingram – O Gambito da Rainha
Filmes para TV
Natal com Dolly Parton
Oslo
Mahalia
O Amor de Sylvie
Uncle Frank
Especiais de variedades (pré-gravados)
Friends: The Reunion
Hamilton
8:46 – Dave Chappelle
A West Wing Special to Benefit When We All Vote
Bo Burnham: Inside
American Utopia

Data de Lançamento: 16 de outubro
The Mastermind centra sua história num audacioso assalto a uma obra de arte na Nova Inglaterra nos anos 1970, isto é, sob o pano de fundo da Guerra do Vietnã e do incipiente movimento feminista no país. JB Mooney (Josh O’Connor) era um carpinteiro desempregado que decide virar um ladrão amador de obras de arte. Enquanto o homem planeja seu primeiro grande crime e se prepara para realizá-lo, um mundo marcado por mudanças sociais e políticas se faz cada vez mais presente em sua jornada. As coisas, porém, saem do controle, virando sua vida de cabeça para baixo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em Conselhos de Um Serial Killer Aposentado, um escritor em bloqueio criativo chamado Keane vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido. Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem. Conselheiro literário à noite, de dia Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O Bom Bandido (Roofman) se inspira na história real e inesperada de um assaltante chamado Jeffrey Manchester (Channing Tatum), que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”, e seus esforços criativos de fugir da prisão. Jeffrey é um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA com dificuldades de se sustentar. Quando ele é pego roubando um McDonald’s para alimentar seus filhos, ele é pego, sentenciado e preso, mas rapidamente consegue escapar. Enquanto foge das autoridades, Manchester se abriga numa loja de brinquedos, onde se esconde atrás de uma parede. O tempo passa e a caça por ele se apazigua, o que deixa o caminho aberto para Jeffrey se aproximar da vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona e começa um romance. Uma série de dilemas se apresentam então para Jeffrey, enquanto Leigh permanece alheia à moradia improvisada do namorado na loja onde trabalha e ao histórico criminal do fugitivo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O filme Eu e Meu Avô Nihonjin acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados. Por conta de sua descendência japonesa, ele busca saber sobre a origem migratória de sua família, e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado. No entanto, com a insistência do neto, a animação brasileira desenhada a mão com traços de desenhos típicos do Japão é tomada por uma série de conflitos, mostrando um homem que nunca quis deixar de ser japonês e uma criança que busca afirmar a sua identidade brasileira. No meio disso, Noboru descobre a existência de um tio que nunca havia conhecido.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Telefone Preto 2, a jornada do menino que fugiu parece só ter começado. Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável.
Quando: 16 de outubro de 2025.