Engana-se quem pensa que o público de Elza Soares é composto apenas pelas pessoas que a conheceram no início da carreira, quando explodiu nas paradas brasileiras. É verdade que muitos desses fãs antigos estavam presentes na apresentação da cantora no último dia 11, no Teatro Guaíra. Porém, havia também muitos que nem eram nascidos quando Elza gravou seus primeiros discos, na década de 1960.
Como poucos artistas são capazes de fazer, Elza Soares cativou para si um público bem diversificado que não apenas a admira, mas venera. Casais idosos que sentados aguardavam o início do espetáculo em silêncio, jovens namorados que entre um grito e outro trocavam carícias românticas, famílias que cantavam juntas as músicas que por anos embalaram o dia a dia em casa. Todos esses têm em comum o amor quase religioso por Elza e tudo o que ela representa.
Elza, rainha, não deixou de entregar de volta toda essa admiração. Entrou no palco declarando amar o público e mais, dizendo que sem as pessoas que amam o seu trabalho, ela não seria nada. Nós é que seríamos muito menos sem o talento e a luta dessa mulher tão forte e valente.
Quem esteve presente com certeza guardará esse momento na memória de maneira marcante. Ela inicia o show com a música que melhor descreve essa grande artista. A mulher do fim do mundo mostra uma Elza que se nega a parar, mas narra o fim sem medo – nem do passado e nem do presente.
O público parece fundir-se com o cenário e o som. Com Elza e seus músicos. Sua música e sua emoção em cantar.
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Passou de maneira brilhante por todos os grandes singles do último álbum de inéditas, (A Mulher do Fim do Mundo, 2015). Interpretando Luz Vermelha, Benedita e Pra Fuder, calou o público que, em uma espécie de choque, demorava alguns segundos a aplaudir quando Elza cantava a última nota com sua voz rouca. Quando cantou Maria da Vila Matilde, música que denuncia a violência doméstica, Elza mostra porque é a representação da mulher brasileira e dá o recado: “Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim”. E ainda foi além, pediu que as mulheres repetissem o número do Disque Denúncia: 180. Como disse a própria Elza: “Chega de sofrer”.
O encerramento do show não poderia ser mais vibrante. Em um momento de turbulência nacional (e mundial), quando as esperanças chegam perto de se esgotarem, um público extasiado cantou e dançou ao som de Volta Por Cima. Foi aconchegante. Foi catártico. Foi Elza Soares sendo ainda a mesma.
Foto: Isadora Menarski / CWB Brasil
Data de Lançamento: 21 de março de 2024
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Data de Lançamento: 21 de março de 2024
Remake do filme Matador de Aluguel que foi lançado em 1989 e estrelado por Patrick Swayze no papel de um segurança em um turbulento bar. No remake, um ex-lutador de UFC (Jake Gyllenhaal) aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.
Data de Lançamento: 21 de março de 2024
Em No Submundo de Moscou, o famoso diretor de teatro Konstantin Stanislavsky (Konstantin Kryukov) está atrás de inspirações para a sua nova peça, decide ir até as favelas de Moscou, com ajuda de Vladimir Gilyarovsky (Mikhail Porechenkov), um especialista nesse assunto. A dupla acaba encontrando o bairro Khitrovka que é conhecido por resisdir muitos bandidos e acabam envolvidos em uma investigação do assassinato de um shik indiano com um passado misterioso.
Data de Lançamento: 21 de março de 2024
Inspirado em uma das músicas mais famosas do compositor e sambista brasileiro Adoniran Barbosa, o filme Saudosa Maloca apresenta um já velho Adoniran Barbosa (Paulo Miklos) narrando suas histórias de uma São Paulo que já não existe mais para Cicero (Sidney Santiago), um jovem garçom de um bar. Com falas e personagens eternizados nos sambas do compositor, ele relembra a vivência na maloca com seus amigos Mato Grosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), além da paixão deles por Iracema (Leilah Moreno). Com a ajuda do samba, o grupo de amigos sobrevive, mas tem suas vidas ameaçadas quando o bairro do Bixiga começa a passar por grandes transformações e a metrópole é lentamente engolida pelo “pogréssio”.
Data de Lançamento: 21 de março de 2024
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