Na última sexta-feira (19), Curitiba recebeu a primeira apresentação da curta temporada de “Elis, A Musical”, que fica até domingo na cidade. O musical é uma compilação de passagens romantizadas da vida da cantora e deixa de fora o que há de mais duro. No entanto, é abrilhantado pela atuação de Laila Garin, que interpreta Elis com fidelidade na voz e nos trejeitos.

elis-a-musical-curitiba

Foto: divulgação

>> Leia também: “Elis, A Musical” chega a Curitiba

A narrativa relembra a ida de Elis Regina ao Rio de Janeiro, suas noites tocando no Beco das Garrafas, seus dois casamentos e divórcios e sua parceria com Tom Jobim. Deixa de fora sua morte, aborda superficialmente sua relação com a ditadura e a palavra “drogas” sequer é incluída no roteiro. É fraca em dramaturgia.

Com três horas e quinze de duração (com intervalo), o espetáculo atinge seu ponto mais baixo ao representar uma entrevista feita por uma Marília Gabriela de péssimo gosto.

O ápice é a entrevista concedida no fim da apresentação, baseada na participação da cantora no Jogo da Verdade, que ocorreu 14 dias antes d’ela morrer. Embora o trecho não conste na entrevista real, ela conta que salvou seu filho com sua voz, após ele ter sido desenganado pelos médicos.

“Elis, A Musical” – canções do espetáculo

1º Ato

Fascinação / Aprendendo a jogar / Garoto último tipo – Puppy Love / Ela é Carioca / Imagem / O Pato / Menino das Laranjas / Samba do Avião / Arrastão / Deixa Isso Pra Lá / O Morro Não Tem Vez / Feio Não É Bonito / O Sol Nascerá / Esse Mundo É Meu / A Felicidade / Samba de Negro / Diz Que Fui Por Aí / Acender as Velas / A Voz do Morro / Lobo Bobo / Alô, Alô Marciano / Come Fly With Me / Eu Sei Que Vou te Amar / Samba Saravá / Upa Neguinho / Vou Deitar e Rolar / Falei e Disse / Madalena / Não Tenha Medo / Atrás da Porta / Casa No Campo

2º Ato

Nada Será Como Antes / Canção Da América / Fé Cega, Faca Amolada / Paula E Bebeto / Maria, Maria / Wave / Só Tinha De Ser Com Você / Águas de Março / Dois Pra Lá, Dois Pra Cá/ O Guarani (Instrumental) / Como Nossos Pais / Querelas de Brasil / Deus Lhe Pague / O Bêbado e A Equilibrista / As Aparências Enganam / O Trem Azul / Aos Nossos Filhos / Redescobrir / Fascinação

* Com Augusto Tortato