A exposição criada para o espaço do Centro Cultural Sistema Fiep traz trabalhos inéditos da artista Eliane Prolik. O uso do espaço expositivo propõe uma apreensão poética dos fluxos da vida cotidiana, dos movimentos e dinamismos que elaboram leitura e percepção da cidade, tanto na ocupação do Centro Cultural quanto na inserção urbana. A exposição é composta por duas projeções e intervenções no espaço. Os elementos da exposição apresentam uma relação direta com o trânsito urbano, a vida contemporânea e questões da virtualidade. Os materiais utilizados, a disposição do espaço e o fluxo do movimento dos vídeos remetem a esse lugar que ocupamos e passamos.

A exposição acompanha uma inserção urbana, um caminhão com suas laterais semiabertas. Nesse espaço cria-se uma janela que ativa e relaciona seu espaço interno ao externo, junto ao contexto originário do caminhão e da arte, na dimensão pública da cidade, na amplitude e captura de sentidos e direções. Este trabalho estará localizado num ponto de frete, em frente ao Centro Cultural Sistema FIEP e ambulante em vários percursos na região metropolitana de Curitiba.

Durante a exposição serão realizadas visitas guiadas com a artista para alunos de escolas de Curitiba e também um bate papo com a artista Eliane Prolik e Ana Rocha sobre a exposição.

A exposição apresenta obras inéditas da artista. (Foto: divulgação Sesi Cultura)

A exposição apresenta obras inéditas da artista. (Foto: divulgação Sesi Cultura)

Exposição Mudança, de Eliane Prolik

Local: Centro Cultural Sistema Fiep. Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico | Curitiba

Datas: De 15 de setembro a 26 de novembro

Horários:

De quarta a sábado, das 10h às 18h
*Aos sábados, das 10h às 12h e das 13h às 18h

Entrada: Franca