Para celebrar os 323 anos de Curitiba, Elba Ramalho e Alceu Valença são os convidados do maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva em concerto gratuito no Parque Barigui, que será realizada no dia 27 de março (domingo), às 16h, dentro da “Série REDE Sinfônica“. O evento ganhará um palco montado ao lado do Salão de Atos do Barigui.

O repertório junta canções conhecidas da MPB, tendo como convidados da Orquestra Sinfônica Arte Viva dois expoentes da nossa música, Elba Ramalho e Alceu Valença. A proposta é trazer para a música popular todo o requinte da música sinfônica. Este foi o objetivo de seu regente Maestro Amilson Godoy quando apresentou pela primeira vez o espetáculo “Forró Sinfônico”, há 15 anos. A música sinfônica, somada à inconfundível expressão artística nordestina, traz para este espetáculo um diferencial estético, que estabelece um inusitado paradigma musical.

No repertório, a orquestra apresentará: “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley de Legião Urbana, “Chega de Saudade” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Elba Ramalho e Alceu Valença apresentarão com a orquestra um repertório de vários sucessos como: “Tenho Sede”, “Eu só Quero um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “Gostoso Demais”, “Morena Tropicana”, “Anunciação” e “La Belle de Jour”, entre outras.

Serviço – ELBA RAMALHO E ALCEU VALENÇA NO ANIVERSÁRIO DE CURITIBA

Quando: 27 de março de 2016 (domingo)

Onde: Parque Barigui, ao lado do Salão de Atos

Horário: 16h

Quanto: gratuito