Instrumentista, arranjador, produtor musical e compositor, além de maestro da orquestra de Roberto Carlos nos últimos 37 anos, o maestro Eduardo Lages, que dividiu os palcos com o “rei” em mais de 3 mil shows em todo o Brasil e no exterior, é agora quem celebra no palco os seus 50 anos de carreira.  “Eduardo Lages & Orquestra – o Maestro do Rei” conta, através de muitas canções, a história fictícia de uma rádio em algum lugar do país. Com realização da Prime,  o musical chega a Curitiba, no próximo dia 22 de maio, em inédita apresentação no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório às 21h15.

O Maestro do Rei” é um musical para toda a família que tem como protagonistas o maestro e sua orquestra, 80 minutos de duração e é dividido em 3 blocos, apresentando a manhã, a tarde e a noite da Rádio No Ar,  em que músicas  de muitos ritmos, cores e sentimentos diversos são tocadas ao longo do dia. Ao final, um Show de Gala encerra sua programação. Como toda rádio, a programação inclui noticiários, jingles, atrações infantis e a participação de ouvintes – entre eles, está Ivete Sangalo, que encarnará, através de uma participação pré-gravada, uma animada espectadora nordestina.

Entre as canções do espetáculo estão clássicos de todas as épocas e gêneros, como “Como uma onda no mar”, “É o Amor”, “Maria, Maria”, “Carinhoso”, “Eu sei que vou te amar”, ”Chovendo na Roseira”, “Michelle”, “Eleonor Rigby”, “Happy” e  vários pot-pourris temáticos, com músicas de novelas,  músicas infantis, músicas de baile, entre muitas outras. E, ainda,  como não poderia faltar,  clássicos do “rei” Roberto, como “Como é Grande o Meu Amor Por Você” e “Emoções”.

Além do maestro Eduardo Lages e da Orquestra, o musical terá no palco uma trupe de atores performáticos, que alternarão entre cenas faladas e números de dança e canto junto à Orquestra, além de serem responsáveis por movimentos de cenário e da estrutura da Orquestra. A trupe terá sete atores, sendo três rapazes e quatro moças, incluindo as Cluster Sisters, grupo vocal revelado ao país durante o programa Superstar da Rede Globo. Com concepção e direção geral de Ulysses Cruz, o espetáculo tem direção de Ravel Cabral, roteiro de Vinícius Faustini, cenografia de Verônica Costa, figurinos de Luciana Buarque e coreografia de Tania Nardini.

Serviço – Eduardo Lages

Quando: 22 de maio (sexta-feira)

Onde: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Horário: 21h15

Quanto: variam de R$ 51,00 (meia-entrada) a R$ 186,00 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos

Foto: Marcos Hermes