A 25ª edição do Festival de Curitiba já começou! Para você se preparar para o evento, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas!

ENCONTRO DE CRÍTICAS

Os Encontros de Crítica fazem parte da Mostra 2016 e reunirão artistas, espectadores e críticos da Questão de Crítica e do Horizonte da Cena para proporcionar um ambiente de conversa e cumplicidade nos teatros logo após os espetáculos. Os encontros acontecerão após Batucada, Fim de Jogo, Cabras, O Confete da Índia, Eles Não Usam Tênis Naique, Caranguejo Overdrive, Mamãe, Nuon, Tebas Land, Grão da Imagem: Vaga Carne, Mó, Processo de Conscerto do Desejo e Quem Tem Medo de Travesti.

MINICURSO SHAKESPEARE 400 ANOS

O minicurso Shakespeare 400 anos, que teve todas as suas vagas esgotadas, também começa nesta quarta. Ministrado por Liana de Camargo Leão, Célia Arns de Miranda e Anna Stegh Camati em forma de palestras, o minicurso de três dias comemora o aniversário de quatro séculos do legado do bardo inglês.

DRAGÃO GIGANTE FEITO COM MILHARES DE BALÕES

Palhaço tomate e o dragão de tomates 4

Um dragão gigante feito pelo Palhaço Tomate com milhares de balões é uma das atrações do MishMash, a mostra de variedades do Festival de Curitiba para toda a família. Interpretado pelo comediante argentino Victor Tomate Avalos, o palhaço Tomate utiliza sua habilidade de criar personagens com balões para divertir a plateia com uma série de situações inusitadas. A linguagem simples e a interação com o público contribuem para o sucesso entre todas as idades. O MishMash é a mostra de variedades do Festival de Curitiba para toda a família e todas as idades. A curadoria é de Rafael Barreiros, também conhecido como “Palhaço Alípio”. O evento acontece no ParkCultural, no último sábado e domingo do Festival de Curitiba, às 20h no dia 2 e às 18h no dia 3.

COLEÇÃO DRAMATURGIA COBOGÓ

Celebrando a Coleção Dramaturgia da Editora Cobogó, Marcio Abreu, Pedro Kosovski e Daniele Avila, autores de alguns dos livros da coleção, além da crítica e pesquisadora de teatro Luciana Romagnolli, se encontram no dia 25 às 17h no Ave Lola Espaço de Criação para debater o papel do texto nas peças teatrais. Afinal, o que faz um texto ser dramaturgia? O que faz um texto precisar da encenação ou prescindir dela? Que elementos de uma peça já estão no texto e quais são construídos pelo encenador e pelos atores? A Coleção Dramaturgia, que terá seus títulos lançados após o debate, foi indicada ao Prêmio APTR de Teatro e em 2015 atingiu a marca de 30 livros publicados.

RISORAMA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Juliana - Fotos Leonardo Nones (16)

Restam poucos ingressos para a abertura da mostra de standup comedy do Festival de Curitiba, o Risorama. Com curadoria do comediante Diogo Portugal e apresentação do ator Marcio Ballas, pelo terceiro ano consecutivo, a mostra vai até o dia 30 de março, com até seis humoristas dividindo o palco por noite. A primeira noite do Risorama vai fazer o público se divertir com Falcão, Nando Viana, Fagner Zadra, Rafael Cortez e Jonathan Nemer.

A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.

You have Successfully Subscribed!